O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou o recurso apresentado pela defesa do prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, também conhecido como Piriquito, e anulou a sentença que determinava seu afastamento do cargo por 90 dias. Com essa decisão, Piriquito está autorizado a retomar suas funções como prefeito.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O afastamento de Luiz Carlos de Siqueira da prefeitura da cidade havia sido determinado pelo próprio TJ em fevereiro deste ano, em resposta a uma denúncia do Ministério Público por improbidade administrativa. A acusação era de que Piriquito teria alugado um imóvel pertencente à sua ex-sogra para instalar o Poupatempo na cidade.
A 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, responsável pelo julgamento do recurso, confirmou, por maioria de votos, a anulação da sentença anterior. O documento publicado nesta segunda-feira (1º) informa que os Embargos de Declaração apresentados pela defesa do prefeito foram acolhidos, reconhecendo a nulidade do acórdão anterior.
O julgamento contou com a participação dos desembargadores Luiz Sérgio Fernandes de Souza, Mônica Serrano e Fernão Borba Franco.
Os Embargos de Declaração são uma modalidade de recurso destinada a esclarecer contradições ou omissões em decisões judiciais. No caso em questão, a defesa de Luiz Carlos de Siqueira alegou erro de procedimento processual, o que levou à reconsideração da decisão de afastamento.
Com essa reviravolta no caso, o prefeito de Aparecida recupera sua posição à frente da administração municipal, enquanto as investigações sobre a denúncia de improbidade administrativa prosseguem.
Governo dobra IOF para MEI e empresas do Simples
Nova alíquota encarece crédito para pequenos negócios e preocupa setor produtivo
Hemocentro de Taubaté faz apelo por doadores após queda no estoque de sangue
Unidade atende 25 hospitais da região e precisa alcançar meta de 1,6 mil bolsas por mês
Via Dutra terá movimentação de carga especial inédita a partir desta quinta-feira (17)
Transporte de transformador começa às 21h e vai durar 15 dias
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.