CARAGUATATUBA, SP (FOLHAPRESS) - Quatro turistas que passavam a noite de Réveillon em cidades do litoral norte de São Paulo foram vitimas de assalto durante a madrugada e manhã desta sexta-feira (1º). Em um dos casos, o autor do roubo foi morto após troca de tiros com a Polícia Militar.
Em Caraguatatuba, três deles foram abordados por um criminoso enquanto estavam na orla da praia de Massaguaçu. Os turistas tiveram seus pertences roubados mas, segundo testemunhas, resolveram correr atrás do criminoso, que havia fugido de bicicleta.
Ao perceber que estava sendo seguido, ele sacou um revólver e efetuou disparos, que atingiram uma das vítimas e também uma jovem que passava pelo local. A praia estava lotada devido às comemorações do Ano-Novo.
Uma das vítimas do roubo, que não foi atingida, conseguiu fugir e acenar para uma viatura da Força Tática que passava pela rodovia Rio-Santos. Ela informou aos policiais a direção tomada pelo criminoso na fuga.
Com a aproximação dos policiais, o assaltante entrou em um matagal e trocou tiros com os policiais, mas foi atingido e morreu no local.
As vítimas foram socorridas por pessoas na rua e levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da praia de Massaguaçu. O corpo do criminoso foi retirado do local por volta das 5h30 da manhã.
Em Ubatuba, um turista de Pouso Alegre (MG) também foi baleado por volta das 5h30 desta sexta-feira (1) após sofrer uma tentativa de assalto enquanto fotografava o amanhecer no mirante da Praia Grande. Ele e uma amiga foram abordados por um criminoso, que pediu os celulares das vítimas.
Em circunstâncias ainda não esclarecidas, o criminoso efetuou três disparos, que atingiram o turista. Ele foi socorrido para a Santa Casa de Ubatuba e seu estado era considerado grave.
André do Prado é reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado de SP
Veja como ficou a composição da Mesa Diretora
São Sebastião comemora 389 anos de emancipação político-administrativa
Prefeito destaca união entre municípios vizinhos
Ilhabela promove 4º Festival da Lula
Última edição contou com mais de oito mil visitantes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.