RMVale

Turistas voltam a circular em Campos do Jordão com a reabertura de restaurantes e parques

O frio chegou junto com a fase de transição para as principais atividades econômicas na cidade

Escrito por Meon

24 ABR 2021 - 12H03 (Atualizada em 24 ABR 2021 - 18H31)

DER/SP


Os turistas já voltaram a circular pelas cidades turísticas da Serra da Mantiqueira. Em Campos do Jordão, o movimento foi intenso na entrada da cidade, na parte da manhã deste sábado (24), houve fila na barreira sanitária.

As baixas temperaturas, juntamente com a reabertura de restaurantes, parques, hotéis e pousadas, nesta fase de transição da fase vermelha para a laranja do Plano São Paulo, já estão atraindo os turistas neste final de semana.

Segundo Paulo Cesar da Costa, diretor do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SINHORES), a taxa de ocupação na parte hoteleira está entre 60% e 70% até o domingo, enquanto nos restaurantes por lei, fica assegurada a ocupação em torno de 25% de atendimento ao público. “Estamos preparados para atender o turista com todas as normas de segurança. A nossa expectativa é grande. Com as temperaturas baixas, esperamos um número ainda maior de pessoas circulando pela cidade nos próximos finais de semanas”, enfatiza.


De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, até quinta-feira (22), a média da taxa de ocupação na cidade era de 30% e a maior movimentação se deve também aos proprietários de casas de veraneio, aos turistas que alugam imóveis para passar o final de semana e aqueles que visitam a cidade em um dia. Para garantir a segurança dos turistas e ainda da população local, a prefeitura está com barreiras de monitoramento até domingo (25). Estão funcionando nas principais entradas da cidade, no Portal e na SP 50. 

A prefeitura chama a atenção para que os turistas não se esqueçam de respeitar todas as normas de segurança ao visitarem a cidade como o uso de máscara, distanciamento social, evitar aglomerações, respeitar as taxas de ocupação dos estabelecimentos locais, entre outras.  

Um motorista registrou o movimento em uma das entradas da cidade, a imagem foi divulgada em uma rede social.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.