Por Meon Em RMVale

Vacina contra o sarampo é ampliada e contempla 4 cidades da RMVale

Crianças entre 6 meses a menores de um ano poderão ser vacinadas

sarampo_vacina_foto_marcelo_camargo_agencia_brasil

Na região, a dose é oferecida em São José, Taubaté, Caçapava e Pinda

Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (12) crianças entre 6 meses a menores de um ano poderão ser vacinadas contra o sarampo em quatro cidades da RMVale. A medida foi anunciada pela Secretaria de Estado de Saúde devido a circulação do vírus nas cidades paulistas.

Na região, os municípios que estão autorizados a aplicar a dose em pessoas com esta faixa etária são: São José dos Campos, Taubaté, Caçapava e Pindamonhangaba. A dose é ofertada nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde).

Normalmente, a vacina tríplice viral (que protege contra sarampo, caxambu e rubéola) é aplicada em duas doses, aos 12 e aos 15 meses de idade. Com a ampliação da faixa etária, a imunização já era feita na capital paulista e em cidades da Grande São Paulo.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a aplicação da chamada ‘dose D’ visa proteger as crianças e não será contabilizada no calendário nacional de vacinação, ou seja, não substitui as doses de rotina.

Até o momento, em todo o Estado são 967 casos da doença, dos quais 13,6% acometem crianças menores de 12 meses de idade.

Casos de sarampo na RMVale

Na região, Caçapava concentra o maior número de casos da doença (9); São José dos Campos tem cinco; Taubaté registrou um caso e Pindamonhangaba tem três registros da doença.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.