A vacina contra a COVID-19 chegou em Caçapava na tarde desta quarta-feira (20) e a primeira vacinada foi a técnica de enfermagem Andreia de Fátima Gonçalves que trabalha no Hospital FUSAM. A ação foi acompanhada pela prefeita Pétala Lacerda, que divulgou a notícia nas redes sociais.
Para Andreia, o momento foi de muita alegria. “Estou muito feliz, acho que a vacina é uma esperança para a gente passar por esse momento de pandemia”.
A primeira idosa também já foi vacinada na cidade. Florinda da Conceição, de 80 anos, vive no Lar Vicentino. O responsável pela vacinação foi Secretário de Saúde, Dr. Max Cavichini.
As doses foram distribuídas para os três hospitais do município e para as três casas de idosos. Foram 500 doses entregues neste primeiro dia para aplicação imediata.
Ao todo, o Governo do Estado de São Paulo destinou 1.200 doses ao município, que estão armazenadas em São José dos Campos. As vacinas serão liberadas parcialmente, à medida que o município for vacinando as pessoas do primeiro grupo, formado pelos profissionais dos hospitais e idosos em casas de permanência.
Plano de imunização
A Secretaria de Saúde está finalizando um plano de imunização para o município, de acordo com o plano São Paulo, que vai abranger os demais grupos da vacinação e os locais onde serão aplicadas os imunizantes.
Como ainda não se sabe quantas doses e quantos lotes serão liberados pelo Governo do Estado, a vacinação do município será dividida em etapas e cada uma das etapas divulgadas oportunamente.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.