RMVale

Vacinação em São José segue limitada ao primeiro grupo prioritário

Prefeitura explica que as novas doses ainda não são suficientes para ampliar a campanha

Escrito por Andressa Lorenzetti

28 JAN 2021 - 12H00 (Atualizada em 28 JAN 2021 - 12H41)

Samuel Strazzer / Meon

A vacinação em São José dos Campos começou no dia 20 de janeiro, e desde então, apenas profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia e idosos em asilos estão sendo vacinados, por fazerem parte do grupo prioritário. 

A primeira remessa de vacinas contava com 11 mil doses da CoronaVac. Mesmo com a chegada de mais 8.470 doses da vacina de Oxford, ainda não foi possível ampliar o público a ser vacinado na cidade, segundo a prefeitura.

Em nota, informou que  "por enquanto, não há previsão de início da vacinação dos profissionais de saúde autônomos e da população acima dos 60 anos contra a covid-19. Esse número ainda não foi suficiente para atender 100% dos profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia". Ressaltou também que não tem vacinação prevista nas UBS's por enquanto. 

A prefeitura disse ainda que assim que novas doses forem enviadas, deve divulgar nos seus canais de comunicação o novo plano com o calendário de imunização.

Até esta quinta-feira (28), 6.424 pessoas já haviam sido vacinadas. Os idosos das 34 instituições de longa permanência e no hospital geriátrico da cidade foram imunizados. Todos devem receber ainda a segunda dose no próximo mês. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...