Uma van veterinária foi roubada enquanto transportava 70 gatos na Rodovia Presidente Dutra, em Jacareí. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) quando dois funcionários de uma ONG (Organização Não Governamental) transportavam os animais de Guarulhos para São José dos Campos. A dupla foi feita refém, mas liberada em seguida.
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) a van foi acionada para resgatar animais vítimas de maus tratos em Guarulhos. Depois de receebr denúncias anônimas, um comerciante de 68 anos foi preso por manter 144 gatos em péssimas condições. Os felinos apresentavam desnutrição e infecção, além de estarem vivendo em meio a sujeira. Os dois servidores da ONG foram até o local, onde resgataram 70 dos 144 gatos e os trariam para São José dos Campos, onde seriam tratados, mas a viagem foi interrompida pelos criminosos.
O caso foi revelado pelas redes sociais do vereador Esdras Andrade (Podemos). De acordo com o vereador, por volta das 15h os dois funcionários foram rendidos por criminosos em Jacareí. Os sequestradores mantiveram a dupla refém por pouco mais de uma hora e os liberaram em um galpão, também em Jacareí. Os criminosos fugiram com os pertences da vítima, a van e os 70 gatos que o veículo transportava.
As vítimas do assalto conseguiram chegar a uma empresa, onde pediram ajuda. Eles ligaram para a esposa de um dos ocupantes da van, que buscou a dupla e os levou para registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.
No depoimento feito na delegacia, os dois homens teriam afirmado que os criminosos disseram que usariam o veículo para cometer um assalto, mas não queriam machucar ninguém.
Ainda segundo o vereador, nem a van nem os 70 gatos foram localizados. O motivo do transporte dos felinos não foi informado.
O caso está sendo investigado pela polícia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.