Parlamentares consideram que a via está próxima a unidades de saúde
Flavio Pereira/Meon
Os vereadores de Taubaté querem transferir todos os eventos -cívicos, culturais e carnavalesco- que acontecem na avenida do Povo para outros locais da cidade. Nesta quarta-feira (25), os parlamentares aprovaram um requerimento que foi enviado para a prefeitura com a proposta.
Apesar da proposta enviada ao Executivo sugerir que os eventos sejam transferidos para a avenida Benedito Elias de Souza, junto ao Sedes, durante a discussão do assunto, os parlamentares mencionaram outro locais da cidade que também podem receber as festividades.
Para a vereadora Maria Gorete Toledo (DEM), que compõe a bancada do prefeito no Legislativo e foi autora do requerimento, a região central apresenta "trânsito caótico em razão do número de veículos em circulação, que tende a aumentar", disse.
"A avenida do Povo está próxima ao Pronto-Socorro Municipal e ao Hospital Regional, a cerca de 300 metros de distância das unidades de saúde. Eu vivenciei isso por três anos seguidos, no hospital, acompanhando meu marido. Quando há um evento na avenida do Povo, além do barulho, do transtorno pelo desvio do trânsito, há incômodo para os pacientes”, completa Maria Gorete.
“Fizemos um requerimento para proibir eventos na Avenida do Povo, entendemos que é o centro da alegria taubateana, mas merece estudos. É necessário pensarmos na remoção desse espaço, é o principal corredor da saúde na cidade”, diz o vereador da oposição, Salvador Soares (PT), que agora, acredita no atendimento à solicitação.
Para o presidente da Câmara, Rodrigo Luis Silva, o Digão, (PSDB), existem muitos lugares que não são explorados. "Não se trata de uma questão de transferência, mas sim de somatória de locais. O Sedes é um parque grandioso e muito mal explorado. A Avenida do Povo poderia sediar vários eventos anualmente, desde que houvesse planejamento anual. Temos o Parque do Itaim, área riquíssima que pouco exploramos em Taubaté”, afirma.
De acordo com Digão, na área sugerida pela vereadora Maria Gorete serão construídos o AME (Ambulatório Médico de Especialidades ) e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro, unidades de saúde que inviabilizariam a transferência dos eventos para o local.
Os vereadores Noilton Ramos (PSD) e Luizinho da Farmácia (Pros), sugeriram que os eventos sejam transferidos para a avenida do Pinhão, atrás da Ford, no Parque Aeroporto. mesma opinião do vereador Luizinho da Farmácia (Pros). "Esta é a melhor opção, pois alavancaria o desenvolvimento dos bairros", diz Luizinho.
Já Douglas Carbonne (PCdoB), defendeu a criação de um centro de eventos e indicou o uso de um galpão fechado ao lado da Faculdade de Agronomia, numa área que a prefeitura poderia retomar.
“Espero que haja mudança. A grande concentração da parte hospitalar está aqui. Tem evento do Carnaval, fecha a avenida, muda o trânsito, já é bastante complicado o trânsito aqui”, comenta a vereadora Pollyana Gama (PPS).
Outro lado
Em nota, a Secretaria de Turismo e Cultura informou que "aguarda o documento para enviar uma resposta ao vereador responsável pelo requerimento". A pasta não informou se possui algum projeto para transferir os eventos da avenida do Povo para outros locais da cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.