Por Julia Lopes Em RMVale Atualizada em 05 JUN 2021 - 14H30

Vídeo: Campos do Jordão registra mais uma noite de aglomerações na Vila Capivari

Em resposta, a prefeitura publicou um novo decreto que limita a circulação de pessoas e a venda de bebidas alcoólicas

Nesta sexta-feira (4), Campos do Jordão registrou novamente aglomeração de turistas na Vila Capivari. No feriado de Corpus Christi (3), cerca de 600 pessoas foram flagradas aglomerando na cidade. 

Segundo a Prefeitura, a Polícia Militar e Civil, por volta das 22h, teve que intervir, sem o uso da força, para dispersar as pessoas que insistiam permanecer no local.

Nesta manhã, o perímetro já estava sendo cercado e com restrições de acesso para impedir acumulo de turistas no calçadão da Vila Capivari.

Decreto

A Prefeitura de Campos do Jordão publicou novo decreto que limita a circulação de pessoas e a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos calçadões do Capivari fora dos estabelecimentos. Segundo o documento, mercados e congêneres também estão proibidos de fazer esta venda.

O novo decreto foi emitido na tarde desta sexta-feira, intensificando as medidas restritivas previstas na fase de transição do Plano São Paulo. A medida foi necessária após as aglomerações registradas na Vila Capivari na noite de quinta-feira (3).

Equipes da Vigilância Sanitária estadual e municipal fiscalizaram 39 estabelecimentos, com três autuações e uma interdição. Quatorze pessoas identificadas como sendo as responsáveis pela organização dos eventos irregulares foram conduzidas à unidade de polícia judiciária, onde foram autuadas por infração de medida sanitária. As polícias Civil e Militar prosseguem com as diligências para garantir a segurança de toda a população.

Medidas

Entre as principais medidas estão a proibição de venda de bebidas alcoólicas fora de restaurantes e similares, incluído mercado e congêneres. A medida ficará válida durante todo feriado de Corpus Christi, do dia 4 a 6 de junho.

Outra medida é a proibição da venda de bebidas alcoólicas na modalidade “Take Away” (retirada no local) em bares, restaurantes, supermercados, mercearias e lojas de conveniência.

Com o novo decreto, fica limitada a circulação de pessoas no Calçadão do Capivari, nas ruas Macedo Soares e Djalma Forjaz. Para isso, foram montadas barreiras físicas em algumas ruas que formam o Calçadão do Capivari.

Em nota, a Prefeitura lamentou: “A Cidade de Campos do Jordão sempre agiu de forma responsável durante a pandemia, seguindo à risca o plano São Paulo e o tem feito até hoje. Mesmo assim a atitude irresponsável de uma parcela dos visitantes nos causou espanto uma vez que estas pessoas, na sua maioria jovens, tem desrespeitado as medidas sanitárias e colocando a vida de outras e risco. Tendo em vista esta situação a Prefeitura adotará medidas ainda mais rígidas desde já”.

A CEFE (Comissão Especial de Fiscalização Epidemiológica) estará orientando as pessoas e os estabelecimentos comerciais de que trata este Decreto sobre o seu estrito cumprimento, notificando e autuando os infratores.

Paralelamente, a Associação Comercial também está colaborando com equipes nas ruas distribuindo máscaras e dando orientações aos turistas.

“Campos do Jordão é uma cidade que preza pela segurança de todos. Pedimos aos visitantes, turistas e população que respeitem os protocolos, mantenham o distanciamento e evitem aglomerações”, ressalta o prefeito Marcelo Padovan (PSDB).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Julia Lopes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.