RMVale

Vídeo: Comerciantes e empresários protestam contra fase vermelha em Ubatuba

Cidade aderiu ao Plano São Paulo e segue na fase mais restritiva

Escrito por Meon

25 JAN 2021 - 11H50 (Atualizada em 25 JAN 2021 - 14H14)


Um grupo de comerciantes e empresários realizou uma manifestação, em frente à sede da prefeitura de Ubatuba, na manhã desta segunda-feira (25). O ato foi contra a adesão da cidade a fase vermelha do Plano São Paulo.

O grupo se concentrou por volta das 9h da manhã e protestaram por uma tentativa de flexibilização, já que na fase vermelha apenas serviços essenciais podem abrir. Eles seguiram para o trevo do Pescador, que dá acesso a cidade. 

O ato também fez um alerta sobre as praias estarem lotadas durante a alta temporada e o governo não determinar medidas para conter aglomerações nas praias. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Ubatuba informou que recebeu representantes de diferentes segmentos para explicar as determinações que constam no decreto. A gestão destaca que vai seguir a imposição do Governo do Estado. “Além disso, a administração reforça sobre a responsabilidade com as vidas, pois os leitos de UTI na região estão praticamente em sua capacidade máxima. A prefeita Flavia Pascoal reforçou que a Santa Casa de Ubatuba foi deixada sem leitos de UTI , somente leitos de suporte ventilatório”, diz nota.

A Prefeitura Flávia Pascoal está em São Paulo nesta segunda-feira (25) e tenta uma reunião com o governador para reivindicar uma atenção ao município, “com menor orçamento do Litoral e com maior dificuldade na Saúde”, destacou nota.

Ubatuba tem 3.593 casos confirmados da doença, com 56 óbitos da Covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...