RMVale

Vídeo: motociclista é preso por tráfico de drogas após ser perseguido por helicóptero Águia na zona sul de São José

Ele levava uma sacola plástica que possuía grandes quantidades de cocaína, crack e maconha

Escrito por Meon

16 ABR 2021 - 10H39 (Atualizada em 16 ABR 2021 - 12H08)

Reprodução redes sociais


Na tarde desta quinta-feira (15), um motociclista foi perseguido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar após ser flagrado vendendo drogas no bairro Campos dos Alemães, zona sul de São José dos Campos.

Segundo a PM, por volta das 15h15, a equipe da ROCAM da 2ª Cia do 46º BPM/I, em patrulhamento pelo bairro, ao acessar a Avenida João de Oliveira e Silva, local conhecido pelas equipes como ponto de vendas de drogas, avistaram alguns homens entregando objetos de dentro das sacolas para outras pessoas. Ao perceberem a presença da policia, eles fugiram.

Um dos homens que estava no local, fugiu em uma motocicleta e desobedeceu às ordens de parada dos policiais e com isso iniciou-se a perseguição. Com apoio das outras viaturas e do helicóptero Águia, foi realizado o cerco. Ele percorreu diversas ruas dos bairros Campo dos Alemães, Residencial União, Dom Pedro I e II, inclusive pela contramão, por cima de calçadas e canteiros.

Segundo a PM, durante a perseguição do motociclista, suspeitos que estavam nas vias públicas arremessaram diversos objetos contras as equipes com o intuito de retardar o acompanhamento e derrubar os policiais da ROCAM.

O homem foi acompanhado até sua residência, no Bairro Jardim República. Na tentativa de entrar na sua casa e se esconder, ele danificou o portão. Ao desembarcar da motocicleta, foi abordado na garagem do local e revistado pelos policiais, que localizaram uma sacola plástica que possuía 127 pinos de cocaína, 46 buchas de maconha e 33 invólucros contendo crack. Ainda em revista, foi achado no interior da pochete do motociclista um aparelho celular com um fone de ouvido utilizado para comunicação com o tráfico de drogas, uma caderneta com anotações provenientes do tráfico e R$ 6,50 em espécie.

Ao ser indagado pela PM, o indivíduo confessou a prática de tráfico de drogas. Sua companheira estava no interior da residência e acompanhou a abordagem.

Consultado os dados do homem, constou criminal e ele não tinha habilitação para condução de veículo automotor. Já a motocicleta estava com o licenciamento em atraso.

Diante dos fatos, o homem e a motocicleta foram conduzidos ao 3º DP, com isso foi elaborado o boletim de tráfico de drogas e ele permaneceu à disposição da justiça. A motocicleta foi apreendida administrativamente e levada ao pátio credenciado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.