RMVale

Volkswagen de Taubaté e funcionários fecham acordo para criar 150 vagas

Renovação da proposta aprovada na assembleia de quarta-feira (29) prevê também 120 vagas de aprendizes do Senai e investimento de R$1 bilhão no segundo novo carro na planta da cidade

Escrito por Meon

30 JUN 2022 - 09H47

Sindmetau

Os trabalhadores da Volkswagen de Taubaté aprovaram na quarta-feira (29) a renovação de um acordo negociado em 2020, que prevê dividir a produção do modelo Polo Track, com previsão de lançamento em 2023, com a planta de São Bernardo do Campo. Com isso, 150 vagas imediatas poderão ser abertas na planta de Taubaté, além das 120 para aprendizes do Senai, até 2025. As contratações devem ocorrer no segundo semestre deste ano.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, o acordo também garante a produção de um segundo carro na plataforma MQB (Matriz Modular Transversal) na cidade a partir de 2025, que terá investimento de R$1 bilhão.

A Volks Taubaté mantém, hoje, 3.200 trabalhadores e atualmente produz os veículos Gol e Voyage. A fábrica está iniciando um novo ciclo de produtos após a implantação da plataforma modular MQB na unidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.