RMVale

Wi-fi público, semáforo inteligente e app de nota fiscal são anunciados em São José

As novas ferramentas integrarão o projeto Cidade Inteligente

Escrito por Samuel Strazzer

19 FEV 2021 - 15H48 (Atualizada em 19 FEV 2021 - 16H10)

Claudio Vieira / PMSJC

A prefeitura de São José dos Campos anunciou, nesta sexta-feira (19), novas ferramentas que integrarão o projeto Cidade Inteligente. As novidades são: wi-fi público gratuito, semáforo inteligente e app de nota fiscal joseense.


Wi-fi Público

Serão disponibilizados ao todo 295 pontos de wi-fi públicos espalhados pela cidade – cada ponto cobre um raio de 50 metros. 168 equipamentos já estão funcionando dentro de escolas e unidades de saúde. Outros 127 estão em fase de instalação e teste em parques, praças, centros poliesportivos e unidades da Casa do Idoso. A previsão é que todos estejam funcionando até março.

Para se conectar, o usuário deverá buscar pela rede WiFi Público e fazer um cadastro. Cada vez que logar, a pessoa poderá usar a rede por 30 minutos podendo obter mais 30 minutos por quantas vezes precisar. A prefeitura informou que o sistema de internet pública segue todos os parâmetros de segurança dos aplicativos.


App Nota Fiscal Joseense

O aplicativo permitirá que os empresários da cidade emitam nota fiscal direto do celular.

Para utilizar o serviço, o prestador deverá baixar o app, informar, nas telas iniciais, seus dados e os dados do cliente, tipo de atividade e de serviço prestado e emitir o documento que será enviado por e-mail.

A nova ferramenta já está disponível na Apple Store e na Play Store. Basta buscar como NotaJoseense ou NotaSJC para acessar o sistema.

Dúvidas operacionais do sistema podem ser tiradas pelo telefone (12) 3042-1055.


Semáforos inteligentes

Os semáforos inteligentes já estão em operação em alguns pontos da cidade. Um sistema monitora o trânsito e gerencia o bloqueio e liberação do tráfego para garantir melhor fluidez trânsito.

O novo sistema utiliza câmeras para identificar, em tempo real, o fluxo de veículos na via. A partir das informações, de forma automática, o tempo do semáforo é reorganizado.

O sistema também permite a personalização dos tempos semafóricos, ou seja, no caso de imprevistos como acidentes ou obras nas vias, eles podem ser ajustados manualmente por um operador.

Alguns cruzamentos importantes, como a região do Arco da Inovação, do Jardim Augusta e Jardim Oswaldo Cruz, já estão com o sistema funcionando.

A Avenida Juscelino Kubitschek, que cruza a região leste, será a próxima a receber os equipamentos. O sistema também irá integrar a Linha Verde assim que entrar em operação. Neste caso, os semáforos inteligentes irão trabalhar para dar prioridade aos VLP’s (Veículos Leves Sobre Pneus).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.