São José dos Campos segue indefinido para a Copa
Presidente viaja e deixa a expectativa quanto ao planejamento do novo time


O São José dos Campos defendendo em um escanteio para o Atibaia, no Martins Pereira
Tião Martins/TM Fotos
No futebol profissional joseense, o São José dos Campos Futebol Clube ainda não definiu o seu projeto de time para a Copa Paulista e o São José Esporte Clube procura fechar as contas da Série A-3, que terminou com o rebaixamento à quarta divisão.
O presidente do São José dos Campos, Nelson Guanaes, está viajando. Por enquanto, ele ouve propostas de parcerias para a Copa Paulista e empresários oferecendo jogadores. No segundo semestre, muitos times de estaduais ficam sem calendário ou com competições de investimentos menores. Consequentemente, vários atletas passam a disputar menos vagas de emprego.
Fora de campo, o São José dos Campos já tem a estrutura para manter os atletas com alojamento, alimentação, locais para treinos, transporte e atendimento médico. Será a mesma das recentes competições, providenciadas por um grupo de joseenses que saíram do São José Esporte Clube quando a atual diretoria ganhou a eleição de setembro de 2013 e promovendo uma reformulação geral.
Na Copa Paulista, a estreia do São José dos Campos será no dia 3 de julho, com visita ao novo time B do Santos. Por enquanto, o presidente Nelson Guanaes planeja uma intertemporada com os treinos durante o mês de junho.
Acertando contas
No São José, o diretor de futebol Eduardo Peneluppi esteve acompanhando o volante Marcus Vinícius em uma avaliação médica, quarta-feira, em São Paulo. O jogador sofreu uma contusão no joelho durante a Série A-3 e ficou em tratamento na casa que foi utilizada como alojamento do clube durante o campeonato. Com exames feitos e uma consulta definitiva, o atleta ficou satisfeito ao saber que não havia motivos para cirurgia.

O volante Marcus Vinícius conduz a bola em jogo do São José pela Série A-3
Fabio Moraes/Cortesia
Marcus Vinícius, contratado durante a competição e com boas atuações até sair contundido, também ficará no aguardo do fechamento das contas. Alguns jogadores seguem esperando o salário de março, que segundo Peneluppi, deverá sair até o dia 18.
“Estamos esperando uma receita financeira prevista para esta quinzena. Acredito que não ficará mais nada pendente”, disse o diretor que vem falando pelo clube, porque o presidente Geleia não se manifesta desde o momento do rebaixamento do time.
No Martins Pereira
Como não utilizam as suas arenas para os jogos dos times das categorias de base, Corinthians e Palmeiras continuam alugando o Martins Pereira. A próxima partida de uma deles será na terça-feira.

Posts Relacionados

São José vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil Feminina

Jacareí vence o Prêmio Bicicleta Brasil 2025 em Brasília

