São José Futebol Feminino libera jogadora da Seleção

O time poderá atuar completo no jogo de ida das finais da Copa do Brasil

Escrito por: Valtencir Vicente3 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O São José Futebol Feminino pediu e a Seleção Brasileira Sub-20 liberou uma das titulares joseenses para as finais da Copa do Brasil. O jogo de ida contra o Audax/Corinthians será nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Martins Pereira e com ingresso solidário.

Yasmim e a volante Monique Peçanha nos 4 a 2 da semana passada (Foto: Arthur Marega Filho/São José Futebol Feminino)

Yasmim e a volante Monique Peçanha nos 4 a 2 da semana passada sobre o Foz Cataratas

Arthur Marega Filho/São José Futebol Feminino

Titular da Seleção Sub-20 e decisiva jogadora do São José, principalmente nas cobranças de faltas e escanteios, a lateral-esquerda Yasmim vinha sendo dúvida para as finais. O Audax, pelo mesmo motivo, também poderia atuar desfalcado da atacante Gabi Nunes.

A Seleção Sub-20 foi convocada na semana passada e nesta segunda-feira iniciou a reta final de preparação para a Copa do Mundo da Papua-Nova Guiné. Com o técnico Doriva Bueano, os trabalhos na Granja Comary irão até o dia 4 de novembro, data da viagem.

Como haverá tempo suficiente para a preparação do selecionado e os jogos da Copa do Brasil são justamente os finais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou as atletas também para a partida de volta, dia 27, quinta-feira da outra semana, em Osasco.

No São José, a confirmação da permanência de Yasmim evita um problema para a técnica Emily Lima. Suellen, a outra lateral-esquerda do elenco, atuou como meio-campista nos 4 a 2 de quarta-feira passada sobre o Foz Cataratas. Ela entrou no lugar de Bebel que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida das semifinais, no 1 a 1 em Foz do Iguaçu. Agora, Bebel poderá voltar de suspensão automática, reencontrando o lugar no time, ou até como opção entre as reservas.

Suellen vem de uma boa atuação no meio-campo. Aos 34 minutos do segundo tempo, logo após Yasmim cobrar uma falta e deixar o placar em 4 a 2, ela saiu substituída por Raquel Rabello, uma das jovens jogadoras promovidas do sub-20. Antes, aos 10 minutos, Emily Lima promoveu a volta da atacante Alanna, ausente no Paraná e recuperada de contusão no tornozelo. A treinadora manteve Luize Nery formando dupla de ataque com Michele Carioca e passou a ter as duas opções para começar as finais.

No Audax, Gabi Nunes forma o trio de atacantes com Chú e Adriane Nenê. Sem ela, o técnico Arthur Elias poderia aproveitar a condição de visitante e reforçar o sistema de marcação com uma meio-campista na vaga.

Gabi Nunes entre duas jogadoras do brasiliense Cresspom (Foto: Audax-Osasco)

Gabi Nunes entre duas jogadoras do brasiliense Cresspom

Nome do fotógrafo

Ingressos

O São José está anunciando que o jogo desta quarta-feira terá ingresso solidário. O torcedor deve doar um quilo de alimento não perecível, exceto sal. O total arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Publicado em:

Posts Relacionados