Com dois jogos fora, São José vai passar seis dias longe de casa
Como terá duas partidas seguidas longe de casa, o São José fará apenas uma viagem de longa duração


Ataque do São José em partida contra o Nacional no Martins Pereira
Tião Martins/TM Fotos
Como terá duas partidas seguidas longe de casa, o São José fará apenas uma viagem de longa duração.
Nesta terça-feira, embarcou para visitar o Catanduvense, na quarta-feira (10), às 20h. Depois, permanecerá na região até a partida de domingo, contra o Olímpia, às 10h.
O período de seis dias fora de São José dos Campos foi um pedido da comissão técnica e atendido pelo parceiro da diretoria do clube, o grupo de Gilmar de Souza e Rodrigo Favaro.
Na programação, o elenco volta às atividades na tarde desta segunda-feira e amanhã terá um treino pela manhã. O embarque será após o almoço.
“Ficou bem melhor assim. Além de um desgaste menor que uma viagem longa sempre provoca, teremos condições de uma quantidade maior de treinos entre uma partida e outra. Como ainda estamos com o time em formação e evoluindo em termos de condicionamento físico, vai ser muito bom”, disse o técnico Wlademir Pereira.
No sábado à tarde, o São José recebeu o Nacional pela terceira rodada do Paulista da Série A-3 e empatou por 0 a 0. Os dois times vinham de vitórias nas rodadas iniciais e foram relativamente cautelosos, porque queriam manter a invencibilidade.
“O time deles, já entrosado, foi melhor no primeiro tempo, principalmente porque teve a posse de bola. Já no segundo, entendo que o São José equilibrou o jogo, atacou mais e teve chances de sair com a vitória”, disse Wlademir Pereira.
O treinador joseense, sem desfalques por contusão ou suspensão, valorizou o entrosamento das partidas anteriores e manteve a escalação. No terceiro jogo, em seis dias, o São José atuou: Rafael Barrios; Ítalo, Yan Victor, Radson e Douglas Willian; Maurício, Jeferson e Douglas Santos; Ricardinho, André e Leonardo Lima.
Durante o segundo tempo, nas três substituições possíveis, Wlademir Pereira colocou em campo o volante Fellypy, o atacante João Carlos e o estreante atacante Cristian, respectivamente nos lugares de Douglas Santos, Leonardo Lima e Ricardinho.
Reforços
Com 18 jogadores já aproveitados, porque o goleiro Leandro, o volante Emerson e os meias Lucas Piacentini e Alan permaneceram no banco de reservas, o São José ainda tem mais 10 vagas para inscrever novos jogadores. O total de 28 é permitido na atual fase de classificação do campeonato, com os 19 times se enfrentando em turno único.
“Ainda não temos um lateral-esquerda, porque novamente contamos com um zagueiro (Douglas Willian) atuando na posição e correspondendo de acordo com as suas características. Também procuramos um meia de articulação”, disse Wlademir Pereira, ressaltando que alguns nomes já foram sondados e novidades poderão surgir.
Em Catanduva, o São José encontrará um adversário animado e na expectativa de ver um público maior no estádio Silvio Salles. O Catanduvense estreou vencendo um confronto regional, visitando o Rio Preto e fazendo 1 a 0. Depois, diante de um público pagante de 665 torcedores, recebeu a Itapirense e ganhou por 2 a 0. Na manhã de sábado, visitando o Comercial de Ribeirão Preto, empatou por 2 a 2 após uma virada de 2 a 1.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
