São Paulo inicia nova ‘intertemporada’ e marca jogo-treino para esta quarta-feira
Após a parada dos campeonatos para a Copa América entre junho e julho, o São Paulo terá um novo período longo sem disputar uma partida oficial. A equipe tricolor voltará a campo apenas no dia 10 de agosto, no clássico contra o Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão. Isso porque o confronto com o Athletico-PR, que seria neste próximo fim de…

Após a parada dos campeonatos para a Copa América entre junho e julho, o São Paulo terá um novo período longo sem disputar uma partida oficial. A equipe tricolor voltará a campo apenas no dia 10 de agosto, no clássico contra o Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão. Isso porque o confronto com o Athletico-PR, que seria neste próximo fim de semana, foi adiado em razão da viagem do time paranaense para participar da Levain Cup, no Japão.
O elenco do São Paulo deu início a esta “nova intertemporada” na tarde desta terça-feira, em treino no CT da Barra Funda. Os jogadores realizaram exercícios físicos no gramado antes da atividade com bola comandada pelo técnico Cuca, que dividiu o grupo em três. As equipes tinham de trabalhar posse de bola, troca de passes e marcação.
Nesta quarta-feira à tarde, o São Paulo fará um jogo-treino contra o Nacional-SP. A atividade será realizada no CT da Barra Funda e servirá para manter os atletas em ritmo de jogo. A última partida oficial da equipe foi no sábado, na vitória sobre o Fluminense, no Maracanã.
“A comissão técnica vai aproveitar este período para trabalhar tudo, realizar os ajustes e buscar a evolução, porque é preciso melhorar sempre. Vamos aproveitar essas duas semanas para evoluir em todos os setores: defesa, meio e ataque, além de aprimorar a forma física e algumas questões técnicas”, disse o lateral-esquerdo Reinaldo.
“Teremos duas semanas para trabalhar, ajustar o time e definir a escalação para o clássico. Temos um elenco com grandes jogadores, e não apenas 11 titulares. Então podemos aproveitar isso para acirrar ainda mais a disputa sadia por um lugar na equipe”, analisou Cuca.
O elenco treinará no CT da Barra Funda até sábado de manhã e receberá folga no domingo. A programação da próxima semana não está definida. O São Paulo é o quinto colocado do Brasileirão, com 21 pontos. A equipe vem de duas vitórias consecutivas: sobre Chapecoense e Fluminense.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
