São Paulo volta a vencer e assume vice-liderança do Brasileiro
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após dois empates no Brasileiro, o São Paulo voltou a vencer neste sábado (28) com um 3 a 1 sobre um desfalcado Bahia, na Fonte Nova. Com o resultado, a equipe paulista assumiu a vice-liderança do Brasileiro, um ponto atrás do líder Atlético-MG. O time da casa não pôde contar com o seu técnico Mano Menezes, com…

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após dois empates no Brasileiro, o São Paulo voltou a vencer neste sábado (28) com um 3 a 1 sobre um desfalcado Bahia, na Fonte Nova. Com o resultado, a equipe paulista assumiu a vice-liderança do Brasileiro, um ponto atrás do líder Atlético-MG.
O time da casa não pôde contar com o seu técnico Mano Menezes, com Covid-19, no banco de reservas e foi comandado pelo auxiliar Cláudio Prates. Além dele, o volante Ronaldo e os laterais Zeca e Juninho Capixaba receberam resultados positivos para o novo coronavírus neste sábado e não puderam entrar em campo na Fonte Nova, assim como o goleiro Mateu Claus, que já estava infectado.
Além deles, o time estava desfalcado do atacante Gilberto dos zagueiros Lucas Fonseca e Anderson Martins, todos suspensos. O atacante Gabriel Novaes, emprestado pelo São Paulo, também não pôde jogar por motivos contratuais.
O São Paulo, por sua vez, teve o retorno do atacante Brenner, que estava suspenso no empate em 1 a 1 com o Ceará da última quarta-feira (25) -no domingo anterior o time já havia empatado em 1 a 1 com o Vasco.
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo atacou mais durante o primeiro tempo, mas era pouco efetivo na criação de jogadas de perigo e ainda deixava espaço para a equipe da casa contra-atacar.
A situação mudou na segunda etapa, principalmente após os 7 minutos, quando Reinaldo cobrou lateral forte na direção da área do Bahia, a zaga afastou mal e Luciano aproveitou para chutar de bicicleta, surpreendendo o goleiro, e abrir o placar.
Com a vantagem, o Bahia precisou sair mais para o jogo e o São Paulo começou a aproveitar mais os espaços dados pelo adversário.
O segundo gol saiu aos 21 minutos, quando Reinaldo cobrou falta da esquerda e colocou na cabeça de Arboleda, que tocou para o fundo do gol. O lateral participou também do terceiro gol, cruzando rasteiro para Luciano marcar aos 28 minutos.
O Bahia ainda diminui aos 35 minutos, com gol de Clayson após cruzamento de Nino Paraíba, mas já era tarde para tentar uma reação.
BAHIA
Douglas; Edson, Ernando, Juninho, Matheus Bahia; Gregore, Elias (Nino Paraíba), Ramon (Élber); Rossi (Clayson), Alesson (Saldanha), Rodriguinho (Danielzinho). T.: Cláudio Prates
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran (Tchê Tchê), Arboleda, Léo (Vitor Bueno), Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Hernanes), Igor Gomes (Rodrigo Nestor); Luciano (Pablo), Brenner. T.: Fernando Diniz
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartão amarelo: Gabriel Sara e Daniel Alves (São Paulo)
Gols: Luciano, aos 7min e aos 28min, e Arboleda, aos 20min do segundo tempo (São Paulo); Clayson, aos 35min do segundo tempo (Bahia)
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
