Por Laryssa Prado Em Noticias

São Sebastião promove Semana de Mobilização contra a Dengue

A programação é aberta ao público e acontece no Observatório Ambiental

observatorio_ambiental_luciano_vieira_pmss

As atividades acontecem no Observatório Ambiental, no Complexo Turístico 

Luciano Vieira/PMSS

A partir desta segunda-feira (21) o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de São Sebastião, por meio da equipe do IEC (Informação/Educação/Comunicação) promove a Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue. O evento é gratuito e acontece até sexta-feira (26), no Observatório Ambiental da cidade. O objetivo é prevenir e orientar sobre doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Palestras, oficinas, apresentação teatral, exibição de filmes e vivências monitoradas: essas são algumas das atividades oferecidas na programação da Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue. Na manhã desta segunda-feira (21), ocorreu a primeira palestra, intitulada “Água e Lixo, o que o Aedes Aegypti tem a ver com isso?”, que procurou conscientizar as pessoas sobre os caminhos do lixo. À tarde foi promovida a Oficina “Transformando Ideias” ensinando a confeccionar mobiliários com o material PET e como fazer uma composteira caseira.

Todas as atividades vão acontecem no Observatório Ambiental, no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade. 

Leia MaisNúmero de casos de dengue cai 99% em CaraguatatubaSão José faz ‘pente-fino’ para combater dengue em 12.541 imóveisPrefeituras da RMVale alertam sobre focos de dengue em cemitérios

Programação

Terça-feira (22): Vivência Monitorada, das 9h às 16h, com a abordagem dos seguintes temas: água, coleta seletiva, ciclo evolutivo do mosquito da dengue, criadouros, prevenção e sintomas da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Quarta-feira (23) e sexta-feira (25): “Circuito Xô Mosquito”- Caminho Lúdico, das 9h e 14h, Caça aos Criadouros, das 9h30 às 14h30, exibição do filme “Xô Aedes Aegypti, das 10h às 15h,  e Teatro de Fantoche, das 10h30 às 15h30. 

Quinta-feira (24): exibição do documentário “O Mundo Macro e Micro do Aedes Aegypti”, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), às 09h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laryssa Prado, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.