Por Conteúdo Estadão Em Noticias

Saque de recursos em estabelecimentos comerciais será oferecido no PIX

O diretor de Organização do Sistema Financeiro, João Manoel Pinho de Mello, reforçou nesta quinta, 16, que um dos serviços oferecidos por meio do PIX - o sistema brasileiro de pagamentos instantâneos - será o saque de recursos em estabelecimentos comerciais.

Segundo ele, por meio do PIX um consumidor poderá pagar uma conta de R$ 100, por exemplo, e receber de volta (cash back) um valor de R$ 50. "Ainda estamos desenhando essa funcionalidade, mas a ideia é que você abra o aplicativo do seu banco, escaneie o QR code (código de pagamento) para pagar a conta do supermercado, e ali seja apartado o que é compra e o que é cash back. Isso será uma funcionalidade", explicou.

O cronograma do BC prevê o lançamento do PIX em novembro deste ano. Pinho de Mello participa hoje do evento "PIX - A Nova Era dos Meios de Pagamento", promovido pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.