‘South Park’ zomba de movimento QAnon, que espalha teorias da conspiração
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O último episódio da série animada “South Park” zombou o movimento online de extrema-direita QAnon e abordou a vacinação contra a Covid-19. O novo episódio da 24ª temporada se chama “Especial de Vacinação”, e foi transmitido nos Estados Unidos em 10 de março, segundo a NME. O episódio se passa no mundo com Covid, e…

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O último episódio da série animada “South Park” zombou o movimento online de extrema-direita QAnon e abordou a vacinação contra a Covid-19. O novo episódio da 24ª temporada se chama “Especial de Vacinação”, e foi transmitido nos Estados Unidos em 10 de março, segundo a NME.
O episódio se passa no mundo com Covid, e os moradores de South Park conhecem um grupo de estudantes radicalizados, chamado Lil’Qties. “Bem, eu só queria acreditar em algo que me tirasse de casa”, disse um personagem.
O movimento de extrema-direita abordado na série espalha teorias da conspiração. Por exemplo, seus seguidores acreditam que um grupo de pedófilos adoradores de Satã, por meio da mídia e de Hollywood, controlam tudo o que acontece no mundo.
Além do Lil’Qties, ao abordar a vacinação contra a Covid-19, o episódio exibirá a cidade no momento em que começa a receber as doses da vacina contra o coronavírus, mas uma facção antivacinação tenta impedir que os residentes sejam imunizados.
No Brasil o episódio será transmitido no dia 24 de março, às 22h30, pela Comedy Central. A versão de uma hora do desenho veio após o “The Pandemic Special” (O Especial da Pandemia, em português), que foi ao ar em setembro do ano passado. A 23ª temporada do da série terminou em 2019.
“Vocês têm o direito de dizer e acreditar no que quiserem, ok? Mas o que você acredita é realmente estúpido”, disse Cartmen às crianças de extrema-direita. Em outro lugar, ‘QAnon shaman’, que foi preso durante a rebelião no Capitólio dos Estados Unidos, também aparece de forma animada.
“South Park” foi criada por Matt Stone e Trey Parker, e atualmente tem 23 temporadas completas, além de um longa-metragem que foi indicado ao Oscar na categoria de melhor canção original. O episódio “Especial da Pandemia” foi assistido por 4,4 milhões de pessoas.
Posts Relacionados


Avião em que estaria Flávio Bolsonaro segue para Miami, aponta site de monitoramento

Justiça italiana faz nova audiência sobre extradição de Carla Zambelli
