Super Tucano da Embraer cai na Indonésia e três pessoas morrem
Empresa diz que foi informada do acidente pela Força Aérea da Indonésia


A-29 Super Tucano é produzido pela Embraer
Divulgação/Embraer
Três pessoas morreram nesta quarta-feira (10), após a queda de um A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, em uma região residencial em Malang, na Indonésia. A informação é das agências de notícias AP e EFE.
Segundo as informações, o avião turboélice efetuava um voo de treino quando caiu. As três vítimas – piloto, copiloto e uma mulher que estava na casa atingida pela aeronave – chegaram a ser levadas a um hospital após o acidente, mas não resistiram aos ferimentos.
O ministro da Defesa da Indonésia, Ryamizard Ryacudu, afirmou aos jornalistas que o avião era “relativamente” novo e em boas condições, por isso que os especialistas terão que estabelecer se o acidente foi ocasionado por falha mecânica ou um erro humano.
Procurada, a Embraer confirmou que foi informada do acidente. “A Embraer foi informada de um acidente ocorrido com uma aeronave A-29 Super Tucano operada pela Força Aérea da Indonésia”, diz em nota.
“A Empresa coloca-se à inteira disposição das autoridades aeronáuticas para cooperar nas investigações voltadas para o esclarecimento do acidente”, conclui.
A Indonésia comprou 16 aviões Super Tucano do Brasil, avaliados em US$ 260 milhões. De acordo com a Embraer, 12 aeronaves já foram entregues e as demais devem chegar à Indonésia nas próximas semanas.
Posts Relacionados

Patrulha Maria da Penha detém motorista embriagada após colisão na contramão no Jardim Ismênia em SJC

Taubaté estreia no Circuito Sesc de Corridas com provas de 6 km e 10 km

Núcleo urbano do Capão Grosso obtém matrícula de regularização
