Taubaté fecha a semana de treinos e cuida do estádio

Elenco contou com mais um enquanto os refletores recebiam manutenção

Escrito por: Valtencir Vicente3 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A primeira semana da pré-temporada do Taubaté foi fechada neste sábado. No Joaquinzão, enquanto os jogadores treinavam, uma equipe de manutenção trabalhava nas torres de iluminação do estádio. O zagueiro Renan Dutra foi confirmado como a 22ª contratação.

O último treino da semana no Joaquinzão (Foto: Moacir Santos/EC Taubaté)

O último treino da semana no Joaquinzão

Moacir Santos/EC Taubaté

Com a chegada de Renan Dutra, o elenco montado para o Paulista da Série A-2 do ano que vem  passou a contar com os seguintes jogadores: Maurício, Célio Gabriel, Yuri (goleiros), Rodrigo Soares, Pedro Henrique, Israel (laterais), Guilherme, Edgar, Thales, Renan Dutra (zagueiros), Rai Diego, Alan Mota, Alex Silva, Nildo (volantes), Tiago Tremonti, Gabriel, Luciano, Cassinho, Rafael Rosa (meias), Rychely, Caique e Alisson (atacantes).

Sobre a contratação mais recente, a assessoria de Imprensa do clube divulgou o seguinte.

*** Defensor forte na marcação e com muita qualidade pelo alto, Renan Dutra chega animado para vestir a camisa do Burro da Central e trabalhar com o treinador Evaristo Piza.

O zagueiro Renan Dutra em partida pelo maranhense Moto Club (Foto: Divulgação)

O zagueiro Renan Dutra em partida pelo maranhense Moto Club

Divulgação

“Ele vem fazendo trabalhos muito bons, tive total confiança para vir e disputar essa A-2. Disseram que queriam contar comigo”, disse o novo contratado.

Este ano, o zagueiro foi campeão maranhense pelo Moto Club, e, na temporada passada, se destacou jogando a Série A-2 pelo União Barbarense, mostrando também uma característica de goleador: marcou quatro gols na competição.

“A torcida pode esperar um jogador que vai correr por eles. Minhas características são marcação pesada e forte, também gosto de sair jogando, e bola aérea forte, tanto defensivamente quanto ofensivamente”, disse.

Renan se juntou aos companheiros ainda na sexta-feira, e garantindo que só tem um pensamento para 2017: buscar o acesso para a elite.

“Vamos fazer o máximo possível para subir, e temos condições para isso. O time que está sendo montado é experiente, com jogadores rodados… Queremos a classificação para a A-1”, completou o jogador.***

Renan Raymond Guimarães Dutra tem 1,89m de altura e peso médio de 87kg. Jé defendeu outros quatro times: Moto Club-MA, União Barbarense, Itapirense e Rio Verde-GO. ***

Joaquinzão

Depois de providenciar as obras que possibilitaram a renovação dos laudos técnicos e a consequente desinterdição do estádio, o Taubaté agora cuida de alguns pontos importantes do Joaquinzão.

Manutenção em uma das torres do Joaquinzão (Foto: Moacir Santos/EC Taubaté)

Manutenção em uma das torres do Joaquinzão

Moacir Santos/EC Taubaté

Na manhã deste sábado, o sistema de iluminação passava por reparos enquanto os jogadores treinavam no campo. Um equipe de manutenção, suspensa por um elevador guindaste, trabalhava nas torres.

Publicado em: