Temporal afeta o abastecimento de água no Litoral Norte
Chuvas fortes na última noite prejudicam a produção de água; Sabesp orienta o uso consciente

A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região na última noite causaram o comprometimento da qualidade da água e, com isto, a interrupção no seu tratamento, o que afetou o abastecimento em Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.
Pelos municípios serem abastecidos por mananciais de serra, com pequenos barramentos nas cachoeiras, a chuva intensa aumenta o volume de água e a velocidade com que ela se desloca, trazendo grande quantidade de lama, pedras, galhos e outros resíduos da natureza. Eles atingiram as captações e comprometeram o tratamento de água, que, no momento, opera de forma reduzida.
Equipes trabalham para desobstrução e limpeza dessas captações e, neste momento, o uso consciente de água por parte da população é essencial.
A Companhia está disponibilizando caminhões-tanque para os atendimentos emergenciais e pede a compreensão e colaboração de toda a população no uso racional da água contida nos reservatórios domiciliares. Casos de emergência podem ser comunicados pelo telefone 0800 055 195, que funciona 24 horas.
Posts Relacionados

Trampolim oferece 625 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no Vale do Paraíba

RMVale registra 24 denúncias de assédio eleitoral nas eleições de 2026

Novo credenciamento vai reforçar equipes de enfermagem nas UBSs
