Trump desqualifica denúncia de que Rússia tem dados comprometedores sobre ele
Donald Trump disse que acusações são infundadas e foram bancadas por adversários políticos – (Mark Lyons/EPA/Agência Lusa/direitos reservados)Mark Lyons O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, desqualificou hoje (11) as acusações do FBI (a Polícia Federal norte-americana) de que a inteligência russa teria in


Donald Trump disse que acusações são infundadas e foram bancadas por adversários políticos – (Mark Lyons/EPA/Agência Lusa/direitos reservados)
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, desqualificou hoje (11) as acusações do FBI (a Polícia Federal norte-americana) de que a inteligência russa teria informações comprometedoras contra ele. No Twitter, Trump disse que as denúncias são “infundadas” e foram bancadas por adversários políticos.
A nova polêmica que envolve o relatório norte-americano sobre a interferência russa nas eleições surgiu depois que a imprensa local publicou, nessa terça-feira (10), entrevistas anônimas. Nelas, agentes do FBI afirmam que o governo da Rússia tem uma espécie de dossiê com informações comprometedoras sobre Donald Trump.
Os dados em mãos de agentes russos diriam respeito a escândalos envolvendo atividades sexuais do presidente eleito e poderiam ser usadas, segundo os agentes entrevistados, para chantagear Trump.
No Twitter, Donald Trump voltou a afirmar que o relatório e as supostas denúncias teriam sido fabricadas e pagas por seus adversários políticos.
O presidente eleito deve dar hoje a primeira entrevista coletiva, um dia depois de o presidente Barack Obama ter feito o discurso de despedida.
Posts Relacionados

Papa Leão XIV completa 71 anos e comemora aniversário com bolo no Vaticano

Trump promete pagar US$ 5 mil a adultos dos EUA se republicanos vencerem eleições

Trump gera polêmica ao publicar mapa que retrata Canadá, México e Groenlândia como território dos EUA
