Turismo: Rota da Luz na RMVale é oficialmente instituída

Projeto de Lei, protocolado na Alesp pelo deputado estadual Padre Afonso, visa estimular o fluxo de peregrinos por trajeto de 181km, que inclui nove cidades

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O deputado estadual Padre Afonso (PV) protocolou na Alesp (Assembleia Legislativa Paulista), esta semana, o projeto de lei que institui oficialmente a Rota da Luz como rota de peregrinação entre Mogi das Cruzes e a Basílica Nacional, em Aparecida.

A proposta é estimular o fluxo seguro de romeiros da via Dutra para o trajeto que se inicia em Mogi das Cruzes e passa por Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira até Aparecida. , reduzindo acidentes e garantindo mais segurança aos peregrinos.

A maior parte dos 181km de percurso inclui áreas rurais e é permeada de belezas naturais.

“O movimento se acentua principalmente nessa época do ano, que antecede à comemoração do Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrada no feriado de 12 de outubro, mas ocorre durante todo o ano”, explica Padre Afonso.

Com a Rota da Luz instituída, espera-se fomentar o turismo da fé na RMVale, que já existe graças às condições econômicas, ecológicas, turísticas e religiosas da região.

Reprodução
Turismo: Rota da Luz na RMVale é oficialmente instituída (Reprodução)
Tags:destaquerotativoturismoPublicado em: