Urnas eletrônicas são levadas às escolas em São José nesta sexta-feira; 540 mil eleitores estão aptos a votar no domingo
Desde a última eleição municipal em 2016, o número de eleitores cresceu 10,6%


Na manhã desta sexta-feira (13), as urnas eletrônicas de São José dos Campos serão encaminhadas às escolas para as Eleições 2020 que acontece no domingo (15).
Na edição passada das eleições municipais em 2016, havia 488 mil eleitores na cidade, neste ano o número subiu para 540 mil – aumento de 10,6%.
Por estarmos em meio a pandemia da Covid-19, as Eleições Municipais 2020 acontecerão com regras especiais para prevenção da doença. Até a preparação neste ano foi diferente.
“Todos os mesários foram treinados de forma online esse ano por conta da Pandemia”, explica o Ernandi Ramos, chefe de cartório da Zona Eleitoral 127 de São José.
No domingo, além de levarem um documento oficial com foto e a tradicional “colinha” com o número dos candidatos em que irá votar, os eleitores deverão está de máscara e levar uma caneta própria para assinarem o livro de presença.
Os mesários orientarão os eleitores a manterem distância de pelo menos um metro na fila. Haverá álcool em gel na sessão para desinfecção das mãos após a votação.
O horário de votação é das 7h às 17h. Contudo, excepcionalmente neste ano, idosos terão horário preferencial entre às 7h e 10h.
Posts Relacionados

Novo credenciamento vai reforçar equipes de enfermagem nas UBSs

‘Fitness Rosa’ expande ações preventivas ao câncer de mama

Polícia prende suspeito de matar homem com bloco de concreto em Taubaté
