Vadão elogia a Escócia antes de tentar afastar a péssima fase da seleção feminina
A seleção brasileira feminina de futebol fechou na tarde deste domingo, na Pinatar Arena, em São Pedro de Pinatar, na Espanha, a sua preparação para enfrentar a Escócia, nesta segunda-feira, às 15 horas (de Brasília), no mesmo local deste último treino para o confronto. E o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, fez elogios ao adversário europeu…

A seleção brasileira feminina de futebol fechou na tarde deste domingo, na Pinatar Arena, em São Pedro de Pinatar, na Espanha, a sua preparação para enfrentar a Escócia, nesta segunda-feira, às 15 horas (de Brasília), no mesmo local deste último treino para o confronto. E o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, fez elogios ao adversário europeu antes do confronto no qual o time nacional tentará encerrar a sua péssima fase.
O Brasil vem de oito derrotas consecutivas, sendo a última delas por 2 a 1 para a Espanha, em amistoso na sexta-feira, em Don Benito, também em solo espanhol. Antes disso, a equipe brasileira vinha de três resultados negativos no torneio amistoso She Believes, realizado nos Estados Unidos entre o final de fevereiro e o início de março. A equipe foi batida pela Inglaterra, por 2 a 1, pelo Japão, por 3 a 1, e para as anfitriãs, por 1 a 0.
Antes disso, em outros quatro amistosos, a seleção feminina acabou sendo superada pela França (3 a 1), pelas inglesas (1 a 0), pelo Canadá (1 a 0) e pelos Estados Unidos (4 a 1). A última vitória da seleção Marta ocorreu em 29 de julho, contra o Japão, batido por 2 a 1 em solo norte-americano.
“Acredito que será uma partida interessante. É um time que joga com muita força e marcação. Além disso pressiona bastante e joga com muita velocidade pelas laterais. Estamos estudando esse adversário nos últimos duelos e vamos montar uma estratégia para a partida”, projetou Vadão, que usa estes amistosos na Espanha como preparação para o Mundial que será realizado na França, entre 7 de junho e 7 de julho.
Para o jogo diante da seleção escocesa, o comandante não poderá contar com a atacante Ludmila, desfalque devido a um trauma no joelho direito enquanto atuava pelo Atlético de Madrid. E, na única vez em que encarou as escocesas no futebol feminino, o Brasil ganhou por 3 a 1 no Torneio Internacional de Brasília, em 2013, quando triunfou com gols de Marta e Debinha (2).
“A Escócia vem tendo resultados expressivos, é a primeira vez que vai para a Copa do Mundo, mostrando que evoluiu muito no futebol feminino. A equipe vem tendo bons resultados nos últimos jogos, vamos montar um esquema de jogo com uma característica diferente daquela que foi empregada com a Espanha”, disse Vadão, em declarações reproduzidas neste domingo pelo site oficial da CBF.
Neste ano, a Escócia participará pela primeira vez na história de um Mundial Feminino e integrará o Grupo D com Inglaterra, Japão e Argentina. Na competição, a seleção brasileira fará parte do Grupo C e estreará diante da Jamaica, no dia 9 de junho, em Grenoble. Em seguida, a equipe enfrentará a Austrália no dia 13, em Montpellier, antes de finalizar a primeira fase da competição contra a Itália, no dia 18, em Valenciennes.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
