Valdívia vê jogo contra o Palmeiras como ‘final’ para Atlético-MG no Brasileirão
O meia-atacante Valdívia, do Atlético Mineiro, classificou como uma final de campeonato o duelo contra o Palmeiras, marcado para este sábado, às 16 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 23.ª rodada do Brasileirão. O jogador ressaltou que o time mineiro está em uma posição delicada na tabela de classificação. Com 29 pontos, o…

O meia-atacante Valdívia, do Atlético Mineiro, classificou como uma final de campeonato o duelo contra o Palmeiras, marcado para este sábado, às 16 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 23.ª rodada do Brasileirão.
O jogador ressaltou que o time mineiro está em uma posição delicada na tabela de classificação. Com 29 pontos, o Atlético Mineiro é o 10.º colocado, a dois pontos do G6 (grupo dos seis clubes que se classificam para a próxima edição da Copa Libertadores), mas somente quatro à frente da zona de rebaixamento.
“É uma decisão, pois estamos perto do G6 e do Z4 (zona de rebaixamento). Então, temos que pensar no jogo como se fosse uma final. É ir para cima do Palmeiras em busca da vitória”, projetou Valdívia em entrevista coletiva após o treinamento da equipe, realizado nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano (região metropolitana de Belo Horizonte).
Já o atacante Luan valorizou o bom momento vivido pelo time atleticano, que venceu quatro dos últimos cinco jogos disputados. O atleta acredita que o triunfo diante do Palmeiras consolidará a reabilitação da equipe no Brasileirão e dará força para o grupo buscar os objetivos na competição.
“Acho que a gente está resgatando aquilo que queríamos, que é a confiança, o respeito que os adversários têm quando vem jogar aqui. Estávamos sofrendo muito e perdendo jogos dentro de casa. Agora, estamos com outros objetivos diante do Brasileiro, que é chegar entre os quatro e brigar por uma vaga na Libertadores”, comentou.
Apesar de confiante, Luan elogiou a qualidade do elenco do Palmeiras e o técnico Cuca, com quem trabalhou na campanha do título da Libertadores de 2013. “Jogo difícil contra o Palmeiras, que é uma grande equipe, tem jogadores muito qualificados e um treinador que conhece o Atlético. A gente também conhece como é o trabalho dele. Espero poder fazer o melhor e sair com a vitória”, finalizou.
O treinador Rogério Micale finalizou a preparação da equipe mineira nesta quinta-feira com uma atividade fechada para a imprensa. Uma das dúvidas do comandante atleticano está no ataque, setor no qual Robinho e o equatoriano Cazares vão disputar uma vaga.
Provavelmente, o Atlético Mineiro deverá iniciar o confronto diante do Palmeiras com a seguinte escalação: Victor; Alex Silva, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adilson e Elias; Valdivia, Cazares (Robinho) e Luan; Fred.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
