Agentes da Fundação Casa fazem passeata em Jacareí
Um grupo de 50 funcionários da Fundação Casa realizou na manhã desta terça-feira (22) uma manifestação em frente ao prédio da divisão regional da instituição em Jacareí. Cerca de 400 trabalhadores das cinco unidades estão em greve na RMVale.


Agentes da Fundação Casa de Lorena também aderiram à greve na RMVale
Divulgação/Sitraemfa
Um grupo de 50 funcionários da Fundação Casa realizou nesta terça-feira (22) uma manifestação em frente ao prédio da divisão regional da instituição em Jacareí. Agentes socioeducativos, enfermeiros, entre outros trabalhadores, além da diretoria regional do Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo) se reuniram no Parque da Cidade e seguiram em passeata até a frente do escritório da Fundação Casa.
“Nós íamos entregar uma carta com nossa pauta regional. Queríamos uma reunião para garantir que não sofreremos retaliação ao voltar da greve. Mas não tinha ninguém para receber”, afirma o diretor no Vale do Paraíba do Sitraemfa, Luis Eduardo Amaral de Freitas.
Em greve desde o dia 9 de abril, os trabalhadores da Fundação Casa querem aumento salarial de 53,63%, além do reajuste dos benefícios. Na RMVale, cerca de 400 trabalhadores das cinco unidades regionais -São José dos Campos, Lorena, Taubaté, Jacareí, e Caraguatatuba-, estão de braços cruzados. Em todo o Estado, 30% dos funcionários estão parados conforme determinado no início do mês pela Justiça do Trabalho.
O julgamento do dissídio coletivo de greve dos funcionários da Fundação Casa pelo Tribunal Regional do Trabalho acontece nesta quarta-feira (23), logo após uma assembleia, onde os trabalhadores decidem se acatam ou não a decisão do TRT.
Outro lado
Em nota, a Fundação Casa esclarece que aguarda o resultado do julgamento que será realizado nesta quarta-feira. A instituição afirma que está garantindo o atendimento dos internos, com mais de 70% dos funcionários trabalhando normalmente.
A Fundação informou ainda que a execução de medidas socioeducativas é um serviço prestado 24 horas por dia e que os jovens e familiares atendidos não podem ser prejudicados pela decisão do sindical.
Posts Relacionados

São José Esporte Clube disponibiliza cadastro facial para entrada no Estádio Martins Pereira

Vale Rodeio Show deve atrair mais de 100 mil pessoas em São José

BAEP prende homem procurado por estupro de vulnerável em Pindamonhangaba
