Boato de queda de avião em Caçapava movimenta as redes sociais

Corpo de Bombeiros encontrou no local somente um foco de incêndio

Escrito por: Marcus Alvarenga2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
4_45

Grande movimentação nos grupos das redes sociais sobre o falso acidente

Reprodução/Facebook

Boato de que um avião teria caído na rodovia do Livro, em Caçapava, movimenta as redes sociais entre os moradores da cidade na noite desta terça-feira (31). O Corpo de Bombeiros foi ao local e encontrou somente fogo em mato.

Por volta das 20h, a movimentação de viaturas dos Bombeiros e da Polícia Militar em alta velocidade, gerou a curiosidade em algumas pessoas que postaram em grupos da cidade no Facebook. Depois de alguns minutos começaram a citar a possível queda de um avião na região do bairro Tatauba.

Logo as pessoas começaram a comentar que perceberam a passagem de um avião em uma altura baixa pela cidade. “Passou um avião baixo mesmo em cima do pasto do Eldorado e logo depois subiu uma fumaça grande o pessoal da minha rua falou”, postou uma das internautas.

E outros continuaram com as perguntas e afirmações sobre a ocorrência que, segundo o Corpo de Bombeiros, era somente um pequeno foco de fogo em mato. “A ocorrência foi acionada em primeiro momento como uma queda. O denunciante foi rastreado para identificar que estava próximo e citou corretamente o que enxergava”, explica a capitã Michele César.

A capitã também informou que foram confirmados diversas vezes sobre a veracidade da ocorrência. “Na ligação a pessoa não estava muito próxima, mas confirmou acreditar que uma aeronave que havia passado teria caído. Mas as guarnições chegaram no local, andaram pelo terreno, pela mata e não identificaram nenhuma queda”, conta.

O fogo foi controlado e a equipe com oito pessoas encaminhadas para o local retornou à base.

Publicado em: