Câmara de Jacareí homenageia orientadoras dos alunos que participaram do Meon Jovem

Professoras acompanharam os estudantes que conquistaram seis dos nove prêmios disputados na segunda edição do projeto

Escrito por: Ana Lígia Dal Bello2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Um requerimento de Moção Congratulatória às professoras Maria Bernadete Teixeira Luglis e Nilza Alcântara Magalhães Silva, e à diretora Ana Cristina Monteiro Leite, foi enviado à Câmara de Vereadores de Jacareí na semana passada.

O autor da homenagem é o vereador Edgard Sasaki (DEM), pela contribuição do trio à conquista de seis dos nove prêmios disputados no Meon Jovem, do Grupo Meon.

O projeto estimula crianças e adolescentes a redigirem artigos jornalísticos e enviarem ao portal. Os artigos vencedores são publicados no site.

Reprodução
Câmara de Jacareí homenageia orientadoras dos alunos que participaram do Meon Jovem (Reprodução)

De março a junho, as docentes da EMEF Professora Conceição Aparecida Magalhães e Silva, da rede municipal de ensino, orientaram e treinaram estudantes do ensino fundamental a apurar as informações, entrevistar as fontes, pesquisar e redigir os textos.

Reprodução
Câmara de Jacareí homenageia orientadoras dos alunos que participaram do Meon Jovem (Reprodução)

“Aceitar participar do Meon Jovem foi interessante porque faz parte do conteúdo trabalhar com notícias. No período de ensino remoto, foi uma boa maneira de estimular os alunos”, conta a professora Nilza.

“Em princípio, não esperávamos esse tipo de reconhecimento. Foi uma surpresa muito gratificante saber que nosso trabalho é reconhecido”, comemora a professora.

Reprodução
Câmara de Jacareí homenageia orientadoras dos alunos que participaram do Meon Jovem (Reprodução)
Tags:destaqueeducaçãoescolasMeon JovemrmvalerotativosjcPublicado em: