Cezar de Tullio, Secretário de Governo de Ilhabela, morre aos 70 anos
Prefeito Toninho Colucci decreta luto oficial de três dias

Faleceu nesta segunda-feira (20), o Secretário Municipal de Governo da Prefeitura de Ilhabela, Júlio Cezar Cardial De Tullio, aos 70 anos.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Participou ativamente da vida política e social da cidade, foi Chefe de Gabinete da administração do prefeito Toninho Colucci entre 2009 e 2014, quando se afastou para candidatar-se a deputado federal. Em 2016 concorreu como candidato a vice-prefeito nas eleições municipais.
Em 2017 foi eleito provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela e reeleito em 2019. Destacou-se por uma gestão marcada por investimentos em melhorias das instalações da entidade e do laboratório de análises clínicas, além da volta da inclusão da Santa Casa no rol das instituições com o Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS, resultando em uma grande economia anual para a instituição.
Durante a Pandemia de Covid-19, articulou a vinda do programa Coronatest, em parceria com os Laboratórios DASA e Albert Einstein, viabilizando a realização de 700 testes sem custo para a população de Ilhabela.
Seus expressivos serviços em prol da comunidade renderam-lhe a maior honraria que pode ser concedida a um filho de Ilhabela: o Título de Gratidão Caiçara, conferido pela Câmara Municipal em 2020.
Apaixonado pela política e movido pela vontade de fazer a diferença no bem-estar de moradores e visitantes da sua terra natal, aceitou novamente o convite do prefeito Toninho Colucci e voltou à Prefeitura de Ilhabela em 2021 como secretário municipal de Governo, cargo que exerceu com o mais elevado espírito público.
Cezar de Tullio, como era conhecido, nasceu no dia 15 de outubro de 1952 em uma das famílias mais tradicionais da cidade. Formou-se em administração pela Universidade Mackenzie e voltou a residir no arquipélago em 1998, quando assumiu a gestão da histórica Padaria Central, inaugurada em 1927 por sua avó, Cristina Mendes Cardial.
Cezar De Tulio, além de apaixonado pela política, tinha outras grandes paixões, como o Santos Futebol Clube, a Itália e a música, que ele só revelada para os mais próximos, inclusive com apresentações de voz e violão.
Deixa a esposa, Marília Cunha Almeida De Tullio, os filhos Mariana De Tullio, Júlio Cezar De Tullio Júnior e os netos Maria, Laura e Artur.

A Prefeitura de Ilhabela decretou luto oficial de três dias por meio do Decreto no. 9.757/2023 e manifesta profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos.
O velório será realizado na Câmara Municipal de Ilhabela e o sepultamento no Cemitério Municipal.
Posts Relacionados


Pinda vai castrar 400 cães e gatos de graça em novembro; saiba como garantir a vaga

