Dia D das campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite e multivacinação acontece neste sábado
Confira as unidades de saúde de São José e Taubaté que estarão abertas


O Dia D das campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite e multivacinação acontece neste sábado (17) no Brasil inteiro. No dia da mobilização nacional, as vacinações serão reforçadas.
A prioridade das campanhas é atualizar a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos de idade, reforçando a proteção contra paralisia infantil (pólio) nos menores de 5 anos.
As campanhas de vacinação contra a poliomielite e de atualização da Carteira Nacional de Vacinação tiveram início no dia 5 de outubro e devem seguir até o dia 30 de outubro.
São José
Em São José dos Campos, neste sábado (17), estarão abertas das 8h às 17h as unidades do Jardim Satélite, Campo dos Alemães, Parque Industrial, Tatetuba, Novo Horizonte, Eugênio de Melo, Campos de São José, Santana, São Francisco Xavier, Vila Paiva, Centro I e Putim.
Na ação, haverá a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos. Para crianças de 1 ano a menores de 5 anos a aplicação das doses de poliomielite será feita de forma indiscriminada.
Além disso, crianças de 6 meses a adultos 29 anos poderão tomar a vacina de sarampo caso não tenham duas doses constatadas na caderneta. Já os munícipes de 30 a 49 anos serão vacinados de forma indiscriminada.
Taubaté
Em Taubaté as unidades abaixo estarão abertas das 8h às 17h. A Vigilância Epidemiológica de Taubaté reforça a necessidade de comparecimento da população às unidades de saúde para receber as doses e melhorar os indicadores de cobertura vacinal do município.
Postos
UBS Mais Chácaras Reunidas
UBS Mais Mourisco
UBS Mais Gurilândia
UBS Mais Aeroporto
UBS Mais Independência
UBS Mais Fazendinha (Três Marias)
Leia também: Campanha de vacinação contra a pólio: médico comenta sobre a importância de se vacinar
Posts Relacionados

Ações preventivas preparam cemitérios para o Dia de Finados

Jacareí retoma contagem do tempo de serviço de servidores congelado na pandemia

‘Dia D’ do Outubro Rosa atende mais de 540 mulheres e supera expectativas em Jacareí
