Dia do Desafio terá unidades abertas para aulão de ritmos

Prefeitura de São José Campos divulga programação

Escrito por: Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Promovido pelo Sesc São Paulo, com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, a 29ª edição do Dia do Desafio acontece na próxima quarta-feira (31), com o objetivo de incentivar a atividade física para melhoria da qualidade de vida das pessoas.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Com a temática “Muito mais que um dia”, a proposta é fazer com que a população possa se engajar e buscar participações qualificadas em projetos e políticas públicas relacionados à atividade física durante todo o ano, a fim de auxiliar na criação de ações para a campanha e além dela.

O Dia do Desafio não contará com a competição amistosa entre as cidades, fazendo com que a maior relevância do evento seja a mobilização do público em torno do combate ao sedentarismo.

A Prefeitura elaborou uma programação de atividades para mobilizar a população. Durante todo o dia, nas unidades esportivas do município, as atividades serão abertas para a população. Isso tudo indo de acordo com a grade horária, logística e rotina de cada local, independente de inscrição nas turmas.

Os interessados deverão procurar a unidade para conhecer a agenda e as modalidades disponíveis.

Outra atividade, que será aberta, é o aulão de ritmos, que acontecerá no Centro da Juventude, das 19h30 às 20h30. Basta comparecer minutos antes da atividade, com roupa apropriada para a prática esportiva e participar dos exercícios aeróbicos que serão comandados pelos professores.

Pela manhã está programada uma atividade para os servidores que trabalham no Paço Municipal e outras secretarias da Prefeitura também farão sua programação ao longo do dia.

Para registro do número de participantes, os participantes do Dia do Desafio devem contatar o número 156 até às 21h informando sua participação, mesmo que a atividade tenha sido feita de forma individual.

História

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. O evento é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da Unesco.

Tags:destaquerotativoPublicado em:

Posts Relacionados