DIG faz reconstituição do assassinato do ex-prefeito de Potim
O ex-prefeito Benito Thomaz, que foi assassinado em agosto de 2014 em Potim Arquivo/Jornal Atos A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) realizou na manhã desta quarta-feira (4) a reconstituição do assassinato do ex-prefeito de Potim, Benito Thomaz, morto em 18 de agosto do ano passado. A reconstituição teve início às 11h e durou uma hora. […]


O ex-prefeito Benito Thomaz, que foi assassinado em agosto de 2014 em Potim
Arquivo/Jornal Atos
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) realizou na manhã desta quarta-feira (4) a reconstituição do assassinato do ex-prefeito de Potim, Benito Thomaz, morto em 18 de agosto do ano passado. A reconstituição teve início às 11h e durou uma hora.
De acordo com o delegado Francisco Sanini, responsável pelas investigações, os quatro acusados pelo crime não participaram da reconstituição. Uma testemunha chave do caso esteve na manhã desta quarta auxiliando os trabalhos da Polícia Civil, na praça Miguel Correa dos Ouros.
“A reconstituição transcorreu normalmente e sem nenhuma manifestação popular. Os acusados envolvidos no caso também preferiram não participar do processo, com base em lei para não produzirem provas contra si”, diz o delegado Francisco Sanini.
Segundo Sanini, a reconstituição vai ajudar a esclarecer detalhes do dia do crime. “A reconstituição é mais um instrumento de ajuda, em que colhemos os detalhes e depoimentos dos envolvidos”, afirma.
O assassinato
Benito Carlos Thomaz (PMN), prefeito afastado de Potim, foi executado a tiros por dois homens na manhã de 18 de agosto de 2014. Benito estava em uma praça quando os suspeitos passaram em uma moto e efetuaram os disparos. A dupla efetuou 20 disparos em direção à vítima. O prefeito foi encaminhado à Santa Casa de Aparecida, mas não resistiu aos ferimentos.
À Polícia, os suspeitos, de 26 e 29 anos, confessaram o crime. Em setembro, um homem e uma mulher também foram presos. Em depoimento, os acusados relataram atritos com o ex-prefeito.
Posts Relacionados

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro

Prazo de inscrições para o Vestibular Unesp 2027 chega aos últimos dias

Jovem de 16 anos que estava desaparecido é achado morto a tiros no Litoral e Vale
