EDP Bandeirante quer evitar apagão durante a Copa 2014
A Copa do Mundo de futebol começa no dia 12 de junho e há menos de um mês para o evento, a EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica, criou ações para garantir a segurança, qualidade e a continuidade de energia durante toda a competição.


EDP Bandeirante aposta em ações para evitar apagão durante a Copa do Mundo
Reprodução/Facebook/EDP Brasil
A Copa do Mundo começa no dia 12 de junho e a menos de um mês para o evento, a EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica, criou ações para garantir a segurança, qualidade e a continuidade de energia durante toda a competição.
Entre as iniciativas estão a antecipação de manutenções estratégicas e plantão técnico diferenciado nos dias dos jogos. Como por exemplo, toda a manutenção preventiva prevista para 2014 nas subestações que abastecem localidades estratégicas, incluindo inspeções visuais e termográficas, que serão finalizadas até maio.
“Um evento de tamanha grandeza altera a rotina do país. Por isso, decidimos realizar ações preventivas em pontos estratégicos , como hotéis das delegações, aeroportos, vias e espaços públicos com aglomeração de pessoas”, explica Agostinho Barreira, diretor técnico da EDP Bandeirante.
Outras ações são a antecipação do plano de automação para 2014 com a instalação de religadores automáticos e seccionalizadores de rede em pontos de interesse, execução de 100% da programação para este ano da poda de árvores próximas à rede elétrica que abastece os locais de interesse e um trabalho para continuidade do fornecimento de energia no aeroporto de São José dos Campos.
Plantões diferenciados
Em dias de jogos da seleção brasileira, a empresa vai contar com um efetivo 40% maior em escala especial, com um posicionamento estratégico de veículos operacionais e de grande porte para atendimentos de emergência. Na prática, vai funcionar da seguinte forma: a prefeitura avisa onde vai ter um evento e a EDP Bandeirante concentra sua equipe próximo ao local.
Cuidados
Não é permitida a utilização dos postes da EDPBandeirante para fixar bandeirinhas, faixas e outros adereços. A regra se aplica a equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia. Não é permitido realizar ligações clandestinas, além de ser crime, aumenta o risco de acidentes. Os responsáveis pelo local da festa devem procurar a concessionária e solicitar ligações provisórias.
Em relação aos fogos de artifício, todo artefato deve ser manuseado cuidadosamente e longe da rede de distribuição para que não haja nenhum risco à segurança das pessoas. Em caso de qualquer problema na rede elétrica, a distribuidora recomenda aos consumidores que entrem em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 721 0123.
Posts Relacionados

São José Esporte Clube disponibiliza cadastro facial para entrada no Estádio Martins Pereira

Vale Rodeio Show deve atrair mais de 100 mil pessoas em São José

BAEP prende homem procurado por estupro de vulnerável em Pindamonhangaba
