Escolha de novo presidente agita Câmara de S. José após eleições
Na primeira semana após a eleição presidencial mais disputada desde a redemocratização do Brasil, a Câmara de São José dos Campos volta a dirigir suas atenções para a votação de projetos que foram deixados para depois por causa da campanha eleitoral.


Shakespeare (esq.) é um dos nomes fortes para assumir a cadeira de Amélia (dir.)
Divulgação/CâmaraSJC
Na primeira semana após a eleição presidencial mais disputada desde a redemocratização do Brasil, a Câmara de São José dos Campos volta a dirigir suas atenções para a votação de projetos que foram deixados para depois por causa da campanha eleitoral.
Nesse “retorno” aos trabalhos, a agenda que promete movimentar o Legislativo é a escolha do novo presidente da Casa. Na Câmara, os parlamentares já se articulam em grupos para pleitear a cadeira, que atualmente é ocupada pela vereadora Amélia Naomi (PT).
“Tirando eu, todo mundo é candidato”, brinca o parlamentar Roniel Soeiro (PP). “A discussão deve esquentar a partir da metade do mês de novembro, que é quando os grupos começam a afunilar seus nomes para o pleito”, completa.
Especulações não faltam sobre os nomes fortes para ocupar o cargo. Um deles, o vereador Shakespeare Carvalho (PRB), prefere desconversar e salienta que, na semana pós-eleições, os parlamentares têm dado preferência para a governabilidade.
“O clima é respeitoso e amistoso entre os vereadores depois do segundo turno das eleições. Agora, vamos nos concentrar na aprovação de projetos. Sobre a disputa pela nova presidência, é um assunto que precisa ser conversado sem pressa”, afirma.
Orçamento
Outra pauta que vai movimentar a agenda da Câmara nas próximas semanas é a votação do orçamento municipal de 2015. De acordo com o vereador Juvenil Silvério (PSDB), nesse quesito a bancada da oposição pode se aproveitar do resultado das eleições na RMVale, que deu a vitória aos tucanos Eduardo Cury para deputado federal e Hélio Nishimoto para estadual.
“O resultado das urnas nos dá combustível para que a nossa pequena bancada possa continuar com seu papel de oposição. Tenho certeza de que essa aprovação popular mostra que estamos no caminho certo e que, já nesta votação para o novo orçamento, estaremos mais fortes”, diz.
Posts Relacionados

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%
