Eleições: 1,7 milhão de eleitores votam neste domingo (2) na região
É obrigatória a votação para eleitores entre 18 e 70 anos


São José possui o maior eleitorado e Arapeí o menor
Flavio Pereira/Meon
Neste domingo (2), 1,7 milhão de pessoas são esperadas para as eleições municipais nas 39 cidades da RM Vale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba) e Litoral Norte.
Neste pleito, serão eleitos prefeitos e vereadores. Os portões para a votação abrem às 8h e fecham às 17h. Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), a ‘colinha’ é permitida durante a votação e é recomendado que o eleitor leve o número dos candidatos anotados. É obrigatória a votação para eleitores entre 18 e 70 anos. Na urna eletrônica, o primeiro voto é para vereador e, em seguida, para prefeito e vice-prefeito.
Na região, São José dos Campos aparece com o maior eleitorado (448.647 eleitores), seguido de Taubaté com 222.773 eleitores e Jacareí com 162.255. A cidade com o menor eleitorado é Arapeí, que aparece com 2.571 eleitores.
Cidadania
De acordo com TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o voto é importante para o exercício da democracia. “O exercício do voto é de extrema importância porque é neste momento que o cidadão faz sua voz ser ouvida na sociedade. É por meio do voto que o eleitor manterá os bons políticos e afastará da vida pública aqueles que não merecem a sua confiança”, informou por meio de nota ao Meon.
Sobre os documentos necessários para a votação, o TRE disponibilizou uma página especial para consultas.
Posts Relacionados


Pinda vai castrar 400 cães e gatos de graça em novembro; saiba como garantir a vaga

