Em dois dias, alunos saem mais cedo por falta d’água em escola de São José
Sabesp não identificou problemas nas redes de água, mas encontrou indício de vazamento interno

Alunos da manhã e da tarde da Escola Estadual Professora Edera Irene Pereira de Oliveira Cardoso, em São José dos Campos, foram liberados mais cedo em dois dias desta semana, por falta d’água. A instituição fica no Jardim São Judas Tadeu, região leste, onde os moradores reclamam de falhas frequentes no abastecimento.
A “Edera”, como é conhecida no bairro, avisou aos pais e responsáveis que haveria aula apenas até as 15h e pediu que os alunos trouxessem água de casa.

Vazamento
Ao Portal Meon, a Sabesp afirmou que não houve registro de falta de água no bairro São Judas Tadeu ontem e nem hoje. Uma equipe da companhia foi encaminhada ao endereço da escola para verificar e não identificou problemas nas redes de água, “mas há indício de vazamento interno no prédio da escola, o que pode estar causando o desabastecimento”.
Também questionada, a Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) informou que houve um problema no encanamento que abastece as caixas d’água da Edera, e que foi resolvido na manhã desta quarta-feira (27). “Não houve tempo hábil para que a caixa e o reservatório enchessem o suficiente, por isso, os estudantes foram dispensados mais cedo, mas não haverá prejuízo na aprendizagem, pois as aulas serão repostas. No período noturno, as aulas seguirão normalmente”, explicou a nota.

Posts Relacionados

PM prende quatro homens em ocorrências policiais em cidades do Vale do Paraíba

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba
