Em uma semana, PM prende seis por tráfico em Ilhabela
A Policia Militar realizou em menos de uma semana, seis prisões em duas ocorrências por tráfico de drogas em Ilhabela. Em maio já são quatro casos, que resultaram em nove traficantes presos. Litoral já soma 140 casos até abril de 2014.


Drogas e dinheiro apreendidos na última semana em Ilhabela
Divulgação/PM
A Polícia Militar realizou em menos de uma semana, seis prisões em duas ocorrências por tráfico de drogas em Ilhabela. Em maio já são quatro casos, que resultaram em nove traficantes presos. Litoral já soma 140 casos até abril de 2014.
Na última quinta-feira (22), uma denúncia resultou na prisão de três pessoas na ilha. Quatro dias antes, na segunda-feira (19), outros três traficantes foram detidos, entre eles um homem conhecido como Japão, um dos chefes do tráfico na cidade.
De acordo com o tenente coronel Nilson Souza Silveira, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar no litoral norte, as prisões na cidade são resultados de uma nova ofensiva da PM na região. “Estamos focados em combater o tráfico no litoral e para isso desde janeiro reforçamos as ações de inteligência que acabaram em diversas prisões. Contudo, o mais importante é diminuirmos o índice de crimes, como homicídio e latrocínios, que no nosso ponto de vista são diretamente influenciados pelo combate ao tráfico”, destaca.
Reforço
Para o comandante, outro aspecto que tem aumentado a eficácia das ações da PM na região é o apoio aos finais de semana de uma equipe especial de força tática do CPI-1 (Primeiro Comando de Policiamento do Interior). “Aos sábados e domingos, um grupo de policiais especializados no combate ao tráfico de São José dos Campos reforça o nosso policiamento em pontos considerados estratégicos”, explica Silveira.
Em Ilhabela, segundo o tenente-coronel, policiais também estão trabalhando nos dias de folga para aumentar a segurança na cidade. “Por enquanto eles ainda não ganham por essa convocação, mas o fazem com competência e tem mérito pelo trabalho que realizam”, afirma.
Estatísticas
Segundo relatório divulgado pela Secretaria de Segurança Pública nesta sexta-feira (23), apesar das ações da PM contra o tráfico no Litoral Norte, as ocorrências registradas por porte ou venda de entorpecentes diminuíram. Entre janeiro e abril de 2014 foram registradas 140 ocorrências de tráfico, 65 a menos que o primeiro quadrimestre de 2013, com 205 casos no litoral.
Questionado sobre a queda, Silveira avaliou que a produtividade policial tem que ser avaliada ao lado dos registros de crimes. “Se você prendeu menos traficante, mas também derrubou os dados de homicídios, então é sinal que suas ações estratégicas deram certo”, conclui.
Posts Relacionados

São José Esporte Clube disponibiliza cadastro facial para entrada no Estádio Martins Pereira

Vale Rodeio Show deve atrair mais de 100 mil pessoas em São José

BAEP prende homem procurado por estupro de vulnerável em Pindamonhangaba
