Embraer lança livro em homenagem a Santos-Dumont
Pai da aviação completa 150 anos

A Embraer lançou a Graphic Novel “Cavalgada Patriótica” em comemoração aos 150 anos de Santos-Dumont, Patrono da Aviação. A obra revela um episódio pouco conhecido em que Santos-Dumont, em 1916, percorreu 300 quilômetros em mata fechada para encontrar o Governador do Estado do Paraná. Seu objetivo era pleitear a desapropriação das terras próximas às Cataratas do Iguaçu, visando transformar a região em uma área de preservação. Hoje, o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu é reconhecido como Patrimônio Mundial Natural da Humanidade.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E
Luiz Herrisson, Diretor de Comunicação Corporativa da Embraer, destaca a paixão por essa história pouco conhecida no Brasil e a importância de compartilhá-la por meio de uma Graphic Novel rica em ilustrações, fotos e conteúdo informativo. A iniciativa visa homenagear o herói nacional que contribuiu significativamente para a preservação ambiental.
Além de relatar essa aventura, a Graphic Novel oferece insights sobre a vida e obra do aviador, suas invenções e conquistas, proporcionando um breve panorama do legado de inovação e sustentabilidade que guia a aviação do futuro.
O livro está à venda na Loja Oficial da Embraer por R$ 56,00, e toda a renda será destinada ao Fundo de Bolsas do Instituto Embraer.
Posts Relacionados

Novo credenciamento vai reforçar equipes de enfermagem nas UBSs

‘Fitness Rosa’ expande ações preventivas ao câncer de mama

Polícia prende suspeito de matar homem com bloco de concreto em Taubaté
