Fogo atinge bambuzal dentro do Parque da Cidade em São José
Incêndio foi controlado pela equipe operacional do parque


Área de bambuzal que foi atingida por incêndio no Parque da Cidade
Reprdução/Facebbok/Avelino Israel
Dois pontos de vegetação do Parque da Cidade de São José dos Campos foram afetados por focos de incêndio na tarde desta terça-feira (11), por volta das 12h30. O fogo foi controlado rapidamente e ninguém ficou ferido.
Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente informou que as equipes operacionais do Parque da Cidade e da SSM (Secretaria de Serviços Municipais) trabalharam no controle das chamas. Não houve prejuízo no local.
A pasta ainda declarou que funcionários continuam na área atingida pelo fogo. “Nossa equipe está fazendo o trabalho de rescaldo agora. Não houve danos de maiores proporções, apenas afetou o bambuzal”, diz a nota.
O Corpo de Bombeiros foi acionado no momento do início do incêndio, mas ao chegarem ao parque as chamas já haviam sido controladas e não foi necessário o apoio do caminhão-tanque. “Quando o Corpo de Bombeiros chegou eles foram dispensados, pois o fogo já havia sido controlado”, completa a Secretaria de Meio Ambiente.
A secretaria informou que está sendo realizada uma análise interna sobre o caso, para identificar a possível causa do incêndio. Segundo a pasta, a equipe da Guarda Civil, que realiza a vigilância do Parque da Cidade está de prontidão para averiguar e prevenir situações semelhantes.
Posts Relacionados

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí
