Homem é preso após deixar cão trancado em carro para ir à academia em São José

O animal apresentou sinais de fadiga e estresse por ficar quase duas horas no veículo sem ventilação

Escrito por: Vinicius Assis2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Reprodução/Grupo Ocorrências 24h
Os guardas conseguiram abaixar o vidro e dar água para o cão (Reprodução/Grupo Ocorrências 24h)

Um cachorro precisou ser resgatado na tarde desta segunda-feira (2), após ficar quase duas horas trancado em um carro na zona sul de São José dos Campos. Pessoas que viram o desespero do animal dentro do veículo acionaram a GCM (Guarda Civil Municipal), que fez o resgate. O dono do cachorro foi preso.

De acordo com a GCM o caso foi registrado por volta das 13h, na Avenida Andrômeda, no Jardim Satélite. Moradores encontraram o cachorro trancado em um carro e acionaram a guarda. O cão estaria latindo muito, além de apresentar sinais de fadiga, ele tentava sair do veículo.

A equipe foi até o local e constatou a situação de maus tratos ao cachorro. Os guardas conseguiram abaixar o vidro e dar água para ele. Os moradores afirmaram que o carro estava estacionado no local há aproximadamente duas horas.

Quando os guardas conseguiram abaixar completamente o vidro para retirar o cachorro, o dono chegou ao local. Ele teria afirmado que havia saído para ir à academia.

O homem foi preso em flagrante com base na Lei Sansão, sancionada no mês passado que pune os acusados por maus tratos a animais. Ele pode ter pena de dois a cinco anos de prisão por conta do crime.

O que fazer ao encontrar um animal trancado dentro de um carro?

O site Olhar Animal elaborou uma lista de coisas a serem feitas para resgatar um animal que está trancado em um algum veículo.

– Verifique se o dono ou alguém que possa conhecer o proprietário está por perto;

– Anote os dados do veículo;

– Acione alguma autoridade, como policiais ou seguranças e, caso não haja nenhum no local, ligue para o a polícia pelo telefone 190;

– Caso o animal esteja sofrendo muito, tente abrir a porta do carro;

Ao contrário do que muitos pensam, tirar uma foto antes de quebrar o vidro do carro em que o animal estiver trancado não é o recomendado. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo recomenda que a polícia seja acionada.

Tags:crimedestaquerotativoPublicado em:

Posts Relacionados