Homem é preso durante operação contra crimes de abuso e exploração sexual de crianças em Caçapava

Ao todo foram presos 50 pessoas envolvidas com o crime

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Divulgação/Policia Civil
Divulgação/Policia Civil

Um homem foi preso durante operação “Luz da Infância” deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (6). Ao longo da ação, foram presas mais 49 pessoas em todo o Brasil.

A ação, que foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em 10 Estados do Brasil e em outros quatro países, teve como objetivo identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Publica), no território paulista, os trabalhos foram guiados pelo Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) para o cumprimento de 99 mandados de busca e apreensão na Capital, Grande SP e regiões de São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Santos, Sorocaba e Piracicaba. Para isso, foram mobilizados 392 agentes e 168 viaturas.

Como resultado, além das prisões, foram apreendidos dois adolescentes e recolhidos 146 computadores e notebooks, 51 HDs, 92 pen drives, 25 cartões de memória, três máquinas fotográficas, cinco video games, 1.716 mil CDs, 253 outros objetos, bem como três armas de fogo, 282 munições e porções de drogas, como maconha, cocaína e ecstasy. Todo material foi encaminhado à perícia.

Além do Estado de São Paulo, foram cumpridas ordens judiciais em Alagoas, Ceará, Goiás, Mato grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A ação também foi realizada na Argentina, Estados Unidos, Panamá e Paraguai com apoio dos agentes locais. Somado a isso, apoiou os trabalhos a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE).

Tags:destaquerotativoPublicado em:

Posts Relacionados