Homem é preso por tentativa de feminicídio após atacar companheira com faca e madeira em Taubaté

Mulher foi atendida com suspeita de traumatismo craniano

Escrito por: Rubens Baracho2 min de leitura
Delegacia_Seccional_de_Taubate-544630

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio após atacar a companheira, de 47 anos, com uma faca e partes de um mancebo de madeira, na noite desta quarta-feira (20), em Taubaté.

O caso aconteceu em uma residência na Avenida Monsenhor Luís Gonzaga de Moura, no bairro Belém. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada na via pública com sangramento intenso na cabeça e ferimentos nas mãos.

Policiais militares foram acionados pelo Copom para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local, encontraram a mulher ferida e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima foi encaminhada para a UPA San Marino com suspeita de traumatismo craniano.

Ainda de acordo com o boletim, o suspeito estava no quintal da residência, em uma área elevada. Os policiais relataram que ele apresentava sinais de embriaguez e forte odor etílico.

Durante a ocorrência, uma faca e partes de um mancebo de madeira foram apreendidas e encaminhadas para perícia.

Na delegacia, o homem negou as agressões e afirmou que o relacionamento havia terminado há cerca de três meses. Ele também declarou ter consumido bebida alcoólica e drogas antes da discussão.

No entanto, segundo o registro policial, o suspeito admitiu ter ligado para o 190 e afirmado: “se vocês não vierem aqui eu vou ter que matar minha mulher”. O documento também aponta que ele confessou ter entrado em luta corporal com a vítima e arrastado a mulher pelo corredor e pela rampa de acesso da residência.

O delegado responsável registrou o caso como tentativa de feminicídio, qualificada pela violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. A prisão em flagrante foi mantida e não houve concessão de fiança.

A Polícia Civil também solicitou a prisão preventiva do suspeito. Segundo o boletim, o pedido considera a gravidade do crime, o risco à vítima e registros anteriores de violência doméstica no mesmo endereço.

O caso será analisado pelo Ministério Público e pela Justiça.

Tags:FeminicídioTaubatévale do paraíbaPublicado em: