Homens são presos por fabricação ilegal de balões em São José dos Campos

Foram apreendidos drogas e animais exóticos também

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Dois homens foram presos com projetos e materiais para fabricação de balões em São José dos Campos, na manhã desta segunda-feira (14), durante Operação “Força Ambiental”.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o primeiro homem foi detido no bairro Jardim Veneza. Além do material utilizado na fabricação de balões, foram encontradas três porções de maconha.

Ele foi levado ao Distrito Policial e vai responder por porte de drogas e crime ambiental. A Polícia Militar Ambiental lavrou uma multa de R$5 mil e o todo o material encontrado na residência foi apreendido.

O segundo indivíduo foi preso no Jardim América. Em um apartamento, foram encontrados projetos e materiais utilizados na construção de balões, além de dois animais exóticos, uma tartaruga e um tigre d’água americano. Os policiais não encontraram a documentação dos répteis.

Ele foi multado em R$7,4 mil por fabricar balões e introduzir espécimes de animais exóticos no estado. O material foi apreendido e os animais levados ao órgão ambiental competente.

Os dois homens vão responder pelos crimes em liberdade.

Tags:destaquerotativoPublicado em: