Inmet emite alerta de ventos de até 100 km/h para RMVale nesta sexta

Há risco potencial de queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de vendaval, com ventos variando entre 60 km/h e 100 km/h na RMVale e no Litoral Norte nesta sexta-feira (26).

O alerta também é valido para as regiões de Itapetininga, Macro Metropolitana Paulista, Metropolitana de São Paulo, Litoral Sul e Campinas. Segundo o Instituto, há um risco potencial de queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. O alerta é valido até as 23h59 desta sexta.

Chuva forte derruba árvores em São José nesta quinta

A forte chuva por volta das 17h desta quinta-feira (25) derrubou árvores, fez pontos de alagamento e deixou bairros da região sul de São José dos Campos sem energia.

A EDP informou que caíram galhos e até árvores inteiras sobre a rede elétrica. “O tempo de trabalho e restabelecimento em cada ocorrência varia de acordo com a complexidade de cada caso, principalmente naqueles que envolvem árvores, realizados em parceria com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e outros órgãos municipais”, diz a nota.

Tags:destaquemancheterotativoPublicado em: