Jacareí amplia vacinação contra o sarampo em pontos itinerantes
Com 16 casos confirmados no estado de SP, prefeitura amplia acesso em agosto

Diante do alerta da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) após a confirmação de 16 casos de sarampo no estado (em São Paulo, Guarulhos e São Bernardo do Campo), a Prefeitura de Jacareí intensificou as ações de imunização ao longo de todo o mês de agosto. O município não registra casos da doença desde 2025, mas busca elevar a cobertura da primeira dose (atualmente em 84,8%) e da segunda dose (68,3%) para atingir a meta de 95% recomendada pelo Ministério da Saúde.
Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
As ações contam com plantões de vacinação na UMSF Central aos sábados para todas as idades e com aplicação de todas as doses do Calendário Nacional, além de pontos itinerantes no Mercado Municipal e no Espaço Conviva voltados para a população a partir de 12 anos. Nesses locais móveis, estarão disponíveis vacinas contra Influenza, Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Dupla Adulto, Hepatite B, HPV e VSR para gestantes.
Para receber as doses, é necessário apresentar documento de identidade com foto e, se possível, a caderneta de vacinação para avaliação da equipe de saúde.
Cronograma de Vacinação em Jacareí (Agosto/2026)
- 8/8 (Sábado) – 8h às 14h: UMSF Central (Av. Senador Joaquim Miguel M. de Siqueira, 75)
- 15/8 (Sábado) – 8h às 14h: UMSF Central
- 19/8 (Quarta-feira) – 8h30 às 11h30 e 13h30 às 15h30: Mercado Municipal (Rua Dr. Lúcio Malta, 295 – Centro)
- 22/8 (Sábado) – Dia D de Multivacinação – 8h às 17h: UMSF Central
- 28/8 (Sexta-feira) – 9h às 12h: Espaço Conviva (Rua Bernardino de Campos, 318 – Centro)
- 29/8 (Sábado) – 8h às 14h: UMSF Central
Posts Relacionados

Sete procurados pela Justiça são capturados em menos de seis horas no Vale do Paraíba

Prefeitura entrega novo Centro Especializado em Reabilitação

125 presos não retornam da saída temporária no Vale e Litoral Norte
