Fórum Municipal de Cultura debate nesta terça-feira (27) a revisão do Plano Decenal em Jacareí
Encontro aberto à sociedade civil na Sala Mário Lago articula diretrizes culturais para o período de 2027 a 2036

A cidade de Jacareí se prepara para mais um importante momento de mobilização e debate sobre o futuro das políticas culturais no município. O Conselho Municipal de Política Cultural, em conjunto com a Fundação Cultural de Jacarehy e a Prefeitura, realiza na próxima terça-feira (27 de outubro), às 19h, a edição 2026 do Fórum Municipal de Cultura. O evento acontecerá na Sala Mário Lago, localizada na região central.
Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Instituído anualmente por meio da Lei Municipal Nº 6088/2016 (Plano Municipal de Cultura), o fórum funciona como um espaço democrático de articulação, troca de experiências e construção coletiva entre a administração pública e a sociedade civil. Nesta edição, o foco central será a revisão da minuta do Plano Municipal de Cultura para o decênio de 2027 a 2036, etapa fundamental de preparação para a Conferência Extraordinária de Cultura agendada para o mês de novembro.
Planejamento de Longo Prazo e Participação Social
O Plano Municipal de Cultura constitui a principal ferramenta de planejamento de longo prazo para o setor artístico e cultural da cidade. O instrumento estabelece metas, eixos temáticos e diretrizes estratégicas para assegurar os direitos culturais da população, promover a gestão democrática dos recursos e fomentar o desenvolvimento sustentável da cultura local ao longo dos próximos dez anos.
A participação ativa de artistas, produtores culturais, agentes e munícipes interessados é considerada essencial para validar as propostas que moldarão o cenário cultural joseense até 2036.
Serviço – Fórum Municipal de Cultura (Edição 2026)
- Data: 27 de outubro de 2026;
- Horário: 19h;
- Local: Sala Mário Lago;
- Endereço: Rua Barão de Jacareí, nº 122 – Centro, Jacareí (SP);
- Realização: Conselho Municipal de Política Cultural, Fundação Cultural de Jacarehy e Prefeitura de Jacareí.
Posts Relacionados

Prefeitura de Jacareí lança projeto ‘Viver o Verão!’ com atividades aquáticas gratuitas para crianças de ONGs

Incêndio em fábrica de carpetes atinge 200 m², mobiliza bombeiros e deixa três feridos em Jacareí

